Família

Camila Pitanga fala sobre relação com ex-marido e guarda compartilhada: “Tenho sorte”

A entrevista ocorreu no 'Encontro' com Fátima Bernardes

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

Camila e filha, Antônia (Foto: Reprodução / Instagram)

Camila Pitanga, mãe de Antônia, de 11 anos, fruto do relacionamento com o ex-marido Cláudio Amaral Peixoto, participou do programa ‘Encontro’ com Fátima Bernardes nesta quinta-feira (25) e entrou em um assunto super importante, que costuma ser bem presente na vida de filhos com pais separados.

O tema foi sobre guarda compartilhada, e a atriz contou que passa por uma situação parecida, pois não tem mais relação conjugal com o pai de Antônia, porém isso não afeta nada na vida da filha por conta da boa relação que os dois possuem.

“Tenho sorte porque o pai da minha filha tem um entendimento muito saudável, afetivo. Somos amigos, mas sei que não é a norma da grande maioria [de pais que se separam]”, contou.

Continuando no assunto, Camila afirmou que é super importante para a criança que os pais tenham uma relação amigável e respeitosa, mesmo que separados, pois isso afeta diretamente a saúde e entendimento do filho sobre questões de família.

“É impressionante como isso faz bem para a criança, criar um tipo de código, conduta, convivência e de conversa para essas decisões. Isso é mais do que qualquer coisa para um filho”, escreveu.

E ainda explicou que essa boa relação dos pais influencia também na autoconfiança da criança.”Você estimula a autoconfiança e uma identidade saudável porque ele se vê bem com o pai e com a mãe”, pontuou Camila.

Leia também:

Camila Pitanga posta foto rara ao lado da filha e semelhança impressiona seguidores

Semelhança entre Camila Pitanga e filha impressiona

De visual novo, Camila Pitanga curte férias com filha e namorado