Família

Camilla Camargo aparece em foto com bebida alcoólica e levanta polêmica sobre álcool na gravidez

A gente explica se pode ou não

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

(Foto: Reprodução/Instagram/@camilla_camargo)

Camilla Camargo teve a gravidez divulgada há quase um mês e desde então os fãs que acompanham a atriz têm esperado ansiosos para vê-la com o barrigão.

No entanto, a atriz foi polemizada na última terça-feira (05) ao publicar uma foto ao lado do marido Leonardo Lessa, com quem se casou em setembro passado. “De todas as escolhas que eu fiz na vida, a mais acertada, com certeza, foi te escolher como pai do meu filho! Te amo. Obs: foto antiga, não tava grávida!”

Ela deixou isso claro na legenda poque, na foto, os dois aparecem com uma taça de bebida nas mãos. Mas isso não foi o suficiente e ela foi questionada nos comentários.

(Foto: Reprodução/Instagram/Reprodução)

“Não pode beber, não, mulher. Você está grávida”, comentou uma internauta. “Grávida não pode beber”, reforçou outra.

Como a observação na legenda não foi suficiente, Camilla usou o os stories de seu Instagram para reforçar que não fez nada de errado.”Com essa questão da foto que eu postei, eu postei uma foto antiga, que eu tirei há mais de um ano e eu to com uma taça de champagne na mão. Algumas pessoas não leram a legenda inteira, que está escrito que a foto é antiga e eu não estava grávida”, falou.

Afinal, pode ou não pode beber durante a gravidez?

Grávida pode ou não tomar bebida alcoólica? (Foto: iStock)

Há profissionais que proíbem completamente, outros liberam pequenas quantidades. Das médicas consultadas, três recomendam que se evite o álcool. Alguns especialistas dizem que não há doses seguras, e o consumo abusivo pode levar a complicações, como a síndrome de abstinência alcoólica no feto.

Detalhes sobre a gravidez

A filha do meio do cantor Zezé di Camargo também usou a ferramenta de perguntas da rede social e compartilhou outras informações sobre a primeira gravidez. Quando perguntada sobre o nome do bebê, ela respondeu que ainda não decidiram qual será. Também respondeu a alguém que perguntou sobre enjoo que ela sentiu muito pouco.

Ela revelou ainda que não planejou a gravidez, mas também não estava evitando. “Deixei nas mãos de Deus”, disse. E falou sobre como foi a descoberta da gravidez, se está ansiosa, o que tem sentido. Ela também disse que quer ter parto normal e muito mais. Confira:

Leia também:

Vem bebê por aí: Zezé di Camargo vai ser avô pela terceira vez

Filha de Zezé Di Camargo revela o sexo de seu primeiro filho

Filha de Zezé di Camargo desabafa sobre mudanças do corpo na primeira gravidez