Família

Camilla Camargo desabafa sobre culpa após dar à luz: “É realmente muito difícil”

A atriz contou tudo sobre a vida de mãe

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

 

 

O bebê tem três meses (Foto: Reprodução/Instagram)

Camilla Camargo mãe de primeira viagem de Joaquim Camargo, de três meses, abriu o coração sobre a maternidade e momentos inusitados com o filho. Em entrevista à Pais&Filhos, a atriz explicou que sempre sonhou em ser mãe e que pensa em ter outra criança com o marido e diretor, Leonardo Lessa.

Questionada se a vida mudou após se tornar mãe, Camilla afirma que a mudança foi grande. “Mudou completamente. Hoje em dia, como ele ainda é bem pequeno, estou praticamente o dia todo dedicada aos cuidados dele. Antes eu saía pra malhar, fazer mercado, trabalhar, e nesses primeiros 3 meses fico o dia todo com ele, mercado por aplicativo, atividade só o passeio com ele as vezes. Mudou tudo”, disse.

O amor pelas crianças e o cuidado que teve com elas, era nítido para todos que a rodeiam e isso só aumentou a certeza de que seria mãe um dia. “Sempre soube que amaria ser mãe um dia.  Minhas amigas sempre falaram que sou das que tem mais jeito com criança, e comigo elas não tinham medo de deixar os filhos. Então de certa forma acredito que sempre tive um espírito maternal, meus sobrinhos durante muito tempo foram, inclusive, meu descanso de tela do  celular, por aí você tem uma ideia do quão coruja. Em Carinha de Anjo (novela do SBT em que atuei ano passado) muitas das crianças me chamavam nos bastidores de “mãe”, acredito que porque eu era bem presente na vida de alguns, ajudava até em dever de casa, etc”, explicou.

Antes da mulher virar mãe, pensam em tudo o que fariam e não fariam. Mas quando a criança nasce, isso pode mudar. “Várias, a gente acaba pagando a língua. Falava que não ia ninar ele e não ia deixá-lo muito no colo mas eu nino ele sempre e ele ama ficar no meu colo e eu acabo sempre deixando”, confessou.

Joaquim que recentemente completou quatro meses já pode esperar por mais um irmão. Se Camilla pretende ter mais filhos? Ela afirma que sim. “Penso em ter mais um”, contou.

A atriz conta que a rede de apoio dela está sendo o marido. “Eu e meu marido. Temos nossa rede de amor para criar nosso filho. Claro que os avós e tios ajudam mas a rede mesmo e quem tem a responsabilidade na criação dele somos nós dois”, explicou.

Camilla ainda contou como funciona a rotina dos dois. “A rotina se resume em acordar ( se é que podemos chamar de acordar) dar de mamar, trocar fralda, estimular ele sendo lendo um livro ou brincando com ele, aí mama mais, tira soneca, mama de novo quando acorda, troca fralda, à tarde quando está um dia bom passeamos, na volta mama, cochila, toma banho, mama e dorme. Normalmente é mais ou menos assim”, disse.

A mãe, que é atriz, tem rotinas de gravações de novelas e seriados, por isso, ela afirma conciliar maternidade e carreira é difícil e muitas vezes sentem culpa por isso, mas que está lidando e aprendendo. “Ainda estou aprendendo a lidar com esse sentimento porque realmente é muito difícil. Ainda não voltei a trabalhar então não sei como será, mas acredito que o trabalho engrandece a pessoa, e pretendo voltar mas com tudo muito organizado pois meu filho é minha prioridade”, afirmou.

Apesar da rotina intensa, Camilla não optou por ter uma babá. “Porque acho importante, nesse momento, eu estabelecer esse vínculo em tempo integral com meu filho. Quando eu voltar a trabalhar, aí sim acho que será necessário”, explicou.

Em uma sociedade machista, a mãe de Joaquim conta como irá criá-lo nesse meio sem se tornar um. “Como mãe sinto que tenho a missão também de fazê-lo identificar comportamentos errados e machistas que muitas vezes são reproduzidos na nossa sociedade como algo normal e que não são aceitáveis, e não podem ser encarados dessa forma. Se conceitos preconceituosos enraizados na sociedade seguem existindo, é no diálogo e no esclarecimento que vamos conseguir que eles percam força. Acredito muito nas novas gerações e acho que somos capazes de criar uma nova Era de mais amor e respeito”, disse.

O pós-parto é uma época de muitas novidades, mas seguindo os conselhos de médicos e especialistas tudo sai como o esperado. “Acho que nada rs, minha obstetra sempre foi muito clara como tudo aconteceria então não tive surpresas. O puerpério é uma fase de adaptação e muita aprendizagem”, explicou.

Por último, Camilla conta se houve algum perrengue com o filho. “Perrengue mesmo acredito que nenhum. O Joaquim é uma criança ótima e a gente tem se conhecido cada vez mais. Não vejo perrengue em nada que passo com ele, mesmo”, finalizou.

Leia também:

Camilla Camargo comemora 3 meses de Joaquim e declara: “Maior amor do mundo”

Camilla Camargo fala sobre seu aniversário e agradece Joaquim: “Meu maior presente”

Camilla Camargo fala sobre perrengue com a fralda do filho e mostra que bom humor nessas situações é tudo