Campanha doa exames oftalmológicos e óculos para crianças e adolescentes carentes

O projeto está sendo realizado pela marca Zeiss e a inscrição poderá ser realizada até o dia 30 de dezembro

Resumo da Notícia

  • Campanha está doando exames oftalmológicos e óculos para crianças e adolescentes carentes
  • O projeto vale para a faixa etária de 4 a 17 anos de idade
  • As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de dezembro

Empresa com ênfase em saúde ocular, a Zeiss, fez uma campanha para crianças e adolescentes carentes no Brasil, doando exames oftalmológicos e óculos personalizados, até o dia 30 de dezembro. O projeto tem o objetivo de atingir a faixa etária de 4 a 17 anos, de pessoas com vulnerabilidade financeira.

-Publicidade-

“Acreditamos que a melhor forma de celebrar os 175 anos da marca seja dando nossa contribuição para a melhoria efetiva na qualidade de vida da população de forma geral, sobretudo em um país onde um terço da população nunca foi ao oftalmologista. Assim, pretendemos prevenir e minimizar impactos na saúde ocular de crianças e adolescentes sem acesso a diagnósticos e tratamentos adequados”, disse Marcelo Frias, Diretor de Marketing da empresa, ao R7.

Campanha oferece exames oftalmológicos para crianças e adolescentes entre 4 a 17 anos
Campanha oferece exames oftalmológicos para crianças e adolescentes entre 4 a 17 anos (Foto: Freepik)

“Essa carência, muitas vezes, acaba fazendo com que problemas tratáveis sejam agravados de forma irreversível. Com a ação, reforçamos ainda o propósito de transformação que faz parte do DNA da Zeiss. Queremos ajudar essas crianças a ter uma visão saudável e, para isso, convidamos nossos parceiros e consumidores a participar também”, afirmou.

Para participar, é necessário que os consumidores da marca possam se direcionar ao site e informar o código do certificado de garantia das lentes Zeiss que foram adquiridas entre os dias 6 e 30 de dezembro deste ano. O processo pode ser feito até o dia 15 de janeiro de 2022.

A Zeiss irá fazer uma triagem para o exame, em parceria com a Eyecare Health. “Para a Eyecare Health é incrível participar de uma ação como essa, totalmente alinhada ao nosso propósito de democratizar o acesso à saúde ocular e transformar a maneira como a oftalmologia é feita. A nossa parceria com a ZEISS é de longa data e nossos times médico e de tecnologia estão ansiosos para entregar o melhor cuidado para estas crianças e adolescentes”, disse Marco Antonio Negreiros, cofundador e CEO da Eyecare Health.

“Cuidar da saúde ocular das crianças vai muito além de ter uma boa visão. Esses cuidados refletem também na autoestima, já que a criança passa a enxergar melhor e ganha autoconfiança, melhorando também o aproveitamento educacional nesse momento tão importante de desenvolvimento na infância”, disse Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas.

“A precariedade da saúde ocular tem um impacto muito grande no desenvolvimento acadêmico e social de um indivíduo, sobretudo na infância, quando conceitos e valores estão sendo formados. Detectando possíveis desvios oculares e fornecendo óculos com lentes corretivas, garantimos uma visão perfeita a essas crianças, beneficiando seu desempenho escolar e sua interação com a sociedade”, finalizou Frias.