Campanha homenageia os professores durante a pandemia: veja como participar

A ação pretende valorizar o trabalho desses profissionais que estão batalhando para seguir com o calendário letivo durante o isolamento social

Resumo da Notícia

  • Campanha pretende homenagear professores durante pandemia
  • Existem várias formas de participar
  • A ação é uma forma de agradecer esses profissionais
  • Veja como fazer parte

Durante o isolamento social, o papel e a importância dos professores está ficando cada vez mais explícito. Pensando em uma forma de homenagear esses profissionais que são tão fundamentais, dez organizações da sociedade civil, entre elas o Todos Pela Educação e a Fundação Roberto Marinho, lançaram a campanha #AplaudaUmProfessor.

-Publicidade-
Campanha pretende homenagear professores (Foto: Getty Images)

A campanha convoca uma salva de palmas nacional, aos professores e às professoras do nosso País. As palmas já tem horário marcado para acontecer: a ideia é que todos os interessados em participar da campanha vá às janelas aplaudir nessa sexta-feira, 31 de julho, às 20h. A ação visa valorizar a educação e a atuação dos educadores durante esse período de pandemia, afinal, eles também estão precisando reinventar a forma de lecionar e se adaptar ao mundo online.

Além dos aplausos, a campanha também tem desdobramentos nas redes sociais. Com a hashtahg #AplaudaUmProfessor, as entidades estão convidando os internautas a compartilharem vídeos com homenagens ao professor ou à professora que tenha deixado uma marca positiva.

-Publicidade-

“Diante das desigualdades e disparidades do nosso País, vocês têm arregaçado as mangas. E se virado como podem. Há muito trabalho pela frente, que envolve também toda a comunidade escolar, da merendeira ao inspetor, do porteiro à coordenadora. Esse é um desafio coletivo. Agora, é nossa vez de dizer a todos vocês: muito obrigado”, diz um trecho do manifesto, divulgado pela UOL.

-Publicidade-