Cantora cria álbum musical para homenagear mãe e avó vítimas da Covid-19

Mirian Marques transformou o luto pelas familiares para transformar em arte

Resumo da Notícia

  • Mirian Marques dedicou um álbum musical para a avó e a mãe
  • Ambas faleceram em decorrência do vírus da Covid-19
  • A artista afirmou que as músicas servem como homenagem para todos os que perderam entes queridos

Mirian Marques, de 39 anos de idade, é uma musicista que decidiu utilizar a dor para criar arte. Em seu último trabalho intitulado “Mother”, a cantora dedicou as canções produzidas no álbum para homenagear a mãe e a avó, vítimas da pandemia de Covid-19 que já retirou a vida de mais de 600 mil brasileiros. 

-Publicidade-

Após perder a avó, Adelina, no mês de setembro do ano passado, e também a mãe, Walkyria, em março de 2021, a cantora transformou o luto em uma discografia com cinco faixas.

 

O album musical homenageia as famílias que perderam entes queridos para a doença
O álbum musical homenageia as famílias que perderam entes queridos para a doença (Foto: Reprodução Mirian Marques)

Na intenção de criar um projeto baseado em conversar e contar sobre o sentimento da perda com as antepassadas, Mirian reforça que a homenagem em formato de música serve para todos aqueles que tiveram suas vidas tiradas pelo vírus.

“Não se trata de uma homenagem somente para minha mãe e minha avó, é para todas as pessoas que se foram e os que perderam alguém na pandemia”, afirmou a artista durante entrevista para o jornal de Brasília.

Ao prestigiar os entes queridos através da canções, Mirian explicou ainda sobre o porque a melodia e as letras não são extremamente tristes: “É por isso que as músicas são alegres, elas têm esse tom transcendente que rompe com a tristeza. O luto é eterno, ele vai durar por toda minha vida, mas dá para romper com a tristeza, que é inerente ao luto. A morte pega a gente de surpresa e de jeito, mas podemos ressignificar”.