Cantora do Boi Garantido morre por complicações da Covid-19 dias após ter bebê

A cantora Roci Mendonça, de 39 anos, backing vocal do grupo do Boi-Bumbá Garantido, faleceu na noite do último sábado por complicações da Covid-19 dias após ter dado à luz filho

Resumo da Notícia

  • A cantora Roci Mendonça, de 39 anos, backing vocal do grupo do Boi-Bumbá Garantido, faleceu na noite do último sábado por complicações da Covid-19
  • Ela perdeu a vida dias após dar à luz bebê prematuro, que segue na UTI ganhando peso
  • A morte da cantora foi confirmada pelo Garantido na manhã de hoje, 10 de janeiro

A cantora Roci Mendonça, de 39 anos, backing vocal do grupo do Boi-Bumbá Garantido, faleceu na noite do último sábado por complicações da Covid-19 dias após ter dado à luz filho. Ela sofreu três paradas cardíacas dias após parto do primeiro filho, segundo a família.

-Publicidade-

A morte da cantora também foi confirmada pelo Garantido na manhã de hoje, 10 de janeiro, em publicação nas redes sociais. É a segunda morte de um membro do grupo amazonense em poucos dias. O compositor Rafael Marupiara também perdeu a vida em razão da covid-19, na sexta-feira, 8 de janeiro.

Roci estava grávida do primeiro filho, que nasceu de sete meses. O parto aconteceu enquanto a cantora estava internada em tratamento da doença, em 31 de dezembro. O bebê segue internado na UTI  da maternidade Ana Braga, em Manaus, em processo de ganho de peso para receber alta e não corre risco de morte, informou a família ao UOL.

-Publicidade-
Ela tinha acabado de dar à luz (Foto: Reprodução/ UOL)

“Ela com certeza está na glória ao lado de Deus, pois cumpriu o propósito com sua voz, que ainda ecoará em muitos corações. Nos últimos dias, ela teve experiências profundas e divinas e tenho certeza de que agora está cantando nos céus”, comentou Louse Riger, irmã da cantora.

Em nota, o Garantido homenageou a cantora, chamada entre os membros do grupo de “rouxinol” —pássaro conhecido pela afinação de seu canto na floresta. “Canta rouxinol na porteira. Canta rouxinol na ribeira. Canta a Roci no céu. Aplausos pedimos agora, a quem o Supremo escolheu. Não cabe ao Boi Garantido selecionar a voz de Deus. Canta Roci. Canta no ‘bem querer’. Canta para sempre: teu boi Garantido nunca vai te esquecer”, diz trecho da publicação.

-Publicidade-