Cão acompanha o velório do dono e emociona os familiares: “É uma cena linda”

Um aposentado de 53 adotou um cão, que o acompanhou até o momento da morte

Resumo da Notícia

  • Anderson Simões morava sozinho
  • Há cerca de 5 anos ele adotou um cachorro
  • No velório do aposentado, o animal permaneceu ao lado do caixão o tempo inteiro

Um aposentado de 53 anos, Anderson Simões Campos, faleceu nesse domingo do dia 24 de julho, e foi velado na manhã de segunda-feira. O morador de Jacaraípe, no estado de Espírito Santo, sofreu um infarto no início da madrugada. Ele morava sozinho, com um cachorro chamado que apelidou como Fred.

-Publicidade-
O cão acompanhou todo o velório ao lado do caixão (Foto: Reprodução/Instagram/@antonio_carlos_cea)
O cão acompanhou todo o velório ao lado do caixão (Foto: Reprodução/Instagram/@antonio_carlos_cea)

No momento da morte, não tinham outras pessoas na casa, e os familiares souberam do acontecimento após algumas tentativas de ligações frustradas e mensagens não respondidas. Na manhã de domingo, eles optaram por ir até a casa de Anderson Simões, onde o encontraram já morto, e chamaram pela funerária.

No dia 25 de julho, data em que ocorreu o velório, uma cena específica chamou a atenção da família: Fred permaneceu ao lado do caixão do dono durante todo o tempo que pôde. Segundo as pessoas que estavam presentes no momento, o cão parecia querer passar os últimos momentos de Anderson ao lado dele.

Em entrevista à Gazeta, a filha do aposentado, Ariely Campos, comentou o fato: “Eu e minha tia estávamos na porta, logo na entrada, quando vimos a cena do Fred entrando, subindo as escadas e indo para o cantinho. Na hora eu comecei a chorar, não tive estruturas. É uma cena linda. O tanto que o animal, além de saber tudo, sente como os humanos. Fiquei emocionada”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.