Cão de serviço tem a melhor reação ao ver o Pato Donald e vídeo do encontro vai melhorar o seu dia

Nala é responsável por uma menina autista

Nala é uma cadela de serviço (Foto: reprodução/Instagram @doghelpernala)

Que criança e até mesmo o adulto não é apaixonado pelos personagens da Disney? E quem não sonha conhecer a magia dos parques e ver pessoalmente aquelas carinhas que marcaram a infância de muita gente? De fato, muita gente. Mas nós só não esperávamos ver a reação de Nala, uma Golden Retriever, ao se aproximar do Pato Donald.

-Publicidade-

Nala é um cão de serviço, mas está sempre interagindo com os seguidores que tem em seu perfil no Instagram. E lá mesmo, “ela explica” que é a responsável por Megan, uma menina autista. Mas o que fez com que a história de Nala viralizasse de verdade foi a forma como ela lidou ao encontrar com o Pato Donald no pavilhão do México no Epcot, um dos principais parques da Disney em Orlando.

A cadela que aparece em alguma fotos usando a tiara com orelhas da Minnie, assim que enxerga o pato deita no chão e encosta a cabeça no colo dele. Depois fica se mexendo até receber os carinhos na barriga. O personagem ainda brinca e coloca a mão no olho, mostrando que está emocionado com o momento que presenciou.

-Publicidade-

 

Na legenda, os donos de Nala explicaram o que aconteceram. “Nala se reuniu com Donald Duck hoje! VÍDEO COMPLETO está postado no meu canal do YouTube”. E não demorou muito para que o vídeo fosse compartilhado em todas as redes sociais possíveis. Nala agora é a cadela preferida da Disney e do mundo. Para ver mais fotos e vídeos dela é só clicar aqui.

Os benefícios do bicho de estimação 

Abrir sua casa para um amigo de 4 patas pode ser uma grande mudança! Ele trará caos, mas também muita felicidade. Estudos mostram que crescer ao lado de um animal trará muitos benefícios para a vida de sua família!

Alívio de estresse:

Em um estudo feito na Universidade da Flórida, crianças realizaram tanto atividades de falar em público, quando resolvendo questões aritméticas (atividades que aumentam o nível de cortisol). Primeiro elas estavam ao lado de um parente, depois do próprio cachorro e depois sozinhos. As crianças que estavam com seus cães disseram que se sentiam menos estressadas em comparação as crianças que tiveram apoio de um parente ou de ninguém.

Cachorros podem ser a melhor companhia para os seus filhos (Foto: iStock)
Cachorros podem ser a melhor companhia para os seus filhos (Foto: iStock)

Fortalece habilidades sociais:

Crianças com autismo que moram com algum animal de estimação são mais propensas a melhorar as relações sociais, como se apresentando, pedindo informações ou respondendo às perguntas das pessoas, de acordo com a pesquisa de a Universidade do Missouri.

(Foto: iStock)

Nascer em uma casa com animais fará bem a saúde do seu filho (Foto: iStock)

Melhora a imunidade:

Segundo estudo publicado na Microbiome, quando uma criança nasce em uma casa que já tem um animal de estimação ela desenvolve mais níveis de micróbios intestinais que proteger contra alergias e obesidade.

Animais são muito importantes para o crescimento dos seus filhos (iStock)

Animais são muito importantes para o crescimento dos seus filhos (iStock)

Encoraja a alfabetização :

Um estudo sul-africano fez uma pesquisa com crianças em idade escolar que não eram grandes leitoras. Eles leram por 20 minutos durante 10 semanas para um cachorro, um brinquedo de pelúcia, um adulto ou ninguém e aqueles que leram para o cão tiveram maior taxa de leitura, precisão e compreensão.

Mas lembre-se, antes de adotar um animal, converse com sua família, veja se todos concordam com isso, além de ensinar as crianças a tratar bem o pet! Cheque seu orçamento, seu tempo disponível para cuidado, o espaço que você tem para comportar um animal, sua paciência para lidar com ele e suas alergias!

Leia também:

19 fotos provam que o amor das crianças pelos animais não tem limites

Tá sabendo? Após separação, a guarda de animais de estimação poderá ser igual a dos filhos

Sem espirros: Conheça animais de estimação para crianças alérgicas

-Publicidade-