Cão que ficou esperando o dono falecido em frente ao hospital reencontra família que havia se perdido meses antes

O cachorro havia fugido da família antes de ser adotado pelo dono falecido na UPA, no Guarujá, litoral de São Paulo

Resumo da Notícia

  • Cachorro que ficou esperando dono falecido por dias em frente ao hospital
  • Meses antes ele havia fugido da família
  • Após viralizar o caso, ele reencontrou com os antigos donos e está em ótimos cuidados

Um cachorro viralizou na web ao ficar esperando o dono falecido por dias em frente uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Guarujá, litoral de São Paulo. No entanto, o que quase ninguém sabe, é que antes de ser adotado pelo tutor, ele tinha uma outra família.

-Publicidade-

Os antigos donos ficaram sabendo da história e foram atrás do cão para reencontrá-lo. O pet, estava sendo chamado de Hashiko, mas, na verdade se chama Max. Ele havia saído de casa sem ninguém ver, e até então, não tiveram mais notícias dele. Felizmente, o cachorro ficou em ótimos cuidados do homem falecido na UPA Rodoviária.

Cachorro que esperou dono em frente ao hospital reencontra família antiga
Cachorro que esperou dono em frente ao hospital reencontra família (Foto: Reprodução / G1)

Max foi resgatado pela equipe do Canil Municipal de Guarujá, onde ficou em ótimos cuidados. Hoje ele retornou ao aconchego da antiga família.

A tutora, Juzilaine Ricardo do Nascimento, de 28 anos, disse em entrevista ao G1 que o pet foi a primeira filhote nascido entre os outros irmãos. “Eu quis que ela tivesse a primeira cria, e assim que ela ganhou eu a castrei. Em casa, tenho cinco cachorros”, contou.

“Eu vi que era ele, e minha filha também viu. Então, comentei que ele era meu, e que queria buscá-lo, e nesta quinta consegui contato com o canil e fui. Quando minha filha chegou em casa e se deu conta de que ele estava aqui, ela chorou tanto de emoção que soluçava. Foi emocionante”, relembrou.

“Ela falou ‘mãe, graças a Deus que achamos ele, mas ele está tão magrinho’. E eu falei ‘calma, vamos cuidar dele’. E o Max, quando viu a mãe e os irmãos, ficou muito feliz, foi inexplicável, ele até pulava. Está com uma cara de bem contente”, concluiu.

Relembre o caso

Um cachorro ficou dias em frente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Guarujá, no litoral de São Paulo, esperando pelo dono que foi internado e acabou falecendo no local. A história comoveu diversas pessoas na internet, após o Hospital publicar o caso.

Cachorro fica esperando pelo dono falecido em frente ao Hospital no Guarujá
Cachorro fica esperando pelo dono falecido em frente ao Hospital no Guarujá (Foto: Reprodução / Facebook / Canil Municipal do Guarujá / G1)

“O dono dele, que não sabemos por qual motivo foi passar no PAM [antigo nome da UPA] da Rodoviária, acabou falecendo lá. E o cachorro não saiu nenhum momento de lá, desde quando ele foi internado, até quando o dono morreu. Acho que ele ficou lá mais de um mês, na esperança de que o dono iria sair”, contou a equipe do canil que resgatou o pet.