Cão terapeuta ajuda profissionais da saúde no combate o coronavírus: “É a parte mais brilhante de nossos dias”

Para tornar o clima no hospital um pouco mais leve e tranquilo, uma médica em Denver, nos Estados Unidos, teve uma brilhante ideia

Resumo da Notícia

  • Médica leva cão-terapeuta a um hospital nos EUA
  • A ideia é que o labrador colabore com o emocional dos profissionais da saúde
  • O cachorro ficará na sala dos assistentes sociais
  • No primeiro dia de 'trabalho', o cão recebeu série de elogios
View this post on Instagram

Wynn 2.0

A post shared by Susan Ryan (@docplusdog) on

-Publicidade-

-Publicidade-

O coronavírus tem deixado muita gente com o emocional abalado. Nos hospitais, diversos médicos e outros profissionais da saúde estão dando o máximo que podem para conseguir atender todos aqueles que se infectam com a nova doença. A rotina é, certamente, estressante.

Para tornar o clima no hospital um pouco mais leve e tranquilo, uma médica em Denver, nos Estados Unidos, teve uma brilhante ideia. Susan Ryan levou seu cão terapeuta, Wynn, para o Rose Medical Center, onde ele passou a fazer parte da equipe médica do setor de emergência, lugar em que a carga emocional dos profissionais costuma ser mais pesada.

Segundo o site americano ABC News, o labrador já estava sendo treinado para a ‘profissão’ pela dona, que aproveitou o momento para por em prática tudo que estava lhe ensinando. Quando a pandemia passar, Wynn passará a prestar assistência para jovens, adultos e pessoas com deficiência.

Logo no primeiro dia de ‘trabalho’, a atitude de Susan já foi recompensada com uma série de elogios. Os médicos do hospital amaram a ajuda que Wynn os deu. Em suas redes sociais Susan postou uma foto do cachorro depois de seu primeiro dia de trabalho, dizendo “(Ele) foi a parte mais brilhante de nossos dias”.

Nas próximas semanas, o cão, de apenas um ano, ficará na sala dos assistentes sociais, disposto a ajudar os profissionais que querem aliviar o estresse e a ansiedade.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!