Capacete criado para tratamento da Covid-19 no Ceará é aprovado pela Anvisa

O capacete Elmo funciona como um mecanismo de respiração artificial não invasivo, evitando a necessidade de intubação do paciente

Resumo da Notícia

  • Capacete criado para tratamento da Covid-19 no Ceará foi aprovado pela Anvisa
  • O capacete Elmo funciona como um mecanismo de respiração artificial não invasivo, evitando a necessidade de intubação do paciente
  • O produto será produzido em larga escala pela empresa cearense Esmaltec e distribuído a hospitais

Capacete criado no Ceará para tratamento da covid foi aprovado pela Anvisa após fase obrigatória de testes com pacientes (antes de que fosse permitida a aprovação em escala industrial). O ‘Elmo’, como é chamado o aparelho, funciona como um mecanismo de respiração artificial não invasivo, evitando, dessa forma, a necessidade de intubação do doente.

-Publicidade-

A aprovação ocorreu em outubro, e segundo o ‘O Povo‘, quando pacientes com coronavírus, internados  em Fortaleza, responderam positivamente ao tratamento com o equipamento. Agora, o produto será produzido em larga escala pela empresa cearense Esmaltec.

O tratamento foi aprovado pela Anvisa (Foto: DIVULGAÇÃO / David Tomás)

Feito com silicone e PVC, o equipamento torna o tratamento da covid acessível a todos. O capacete também proporciona que o gás carbônico não seja expelido no ambiente, garantindo a segurança dos profissionais de saúde.

-Publicidade-

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

“Dentro do que ele fornece, pode prevenir a necessidade de intubação e suas implicações. Além disso, ele é muito simples para o profissional de saúde manusear”, explica a fisioterapeuta Gabriela Carvalho, que participou das pesquisas com o produto. O capacete também poderá ser usado no tratamento de outras doenças pulmonares.

Elmo auxiliaria na prevenção de uma lesão pulmonar, geralmente obtida por força extrema ao tentar respirar. Marcelo Alcântara, idealizador do dispositivo, explicou: “Nós não temos nenhuma droga para tratar diretamente o vírus, o que temos é suporte”.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-