Capital de São Paulo anuncia que jovens de 24 a 21 anos serão vacinados a partir de semana que vem

A ideia é vacinar todos os adultos da cidade até o final do mês

Resumo da Notícia

  • Nesta sexta-feira, 6 de agosto, o prefeito Ricardo Nunes e o Secretário de Saúde da capital de São Paulo, Edson Aparecido informaram que jovens de 24 a 21 anos serão vacinados;
  • As imunizações começam na próxima semana na capital paulista;
  • A ideia é vacinar todos os adultos da cidade até o final do mês.

Nesta sexta-feira, 6 de agosto, o prefeito Ricardo Nunes e o Secretário de Saúde da capital de São Paulo, Edson Aparecido informaram que jovens de 24 a 21 anos serão vacinados na próxima semana na capital paulista. A ideia é vacinar todos os adultos da cidade até o final do mês. 

-Publicidade-

De acordo com o cronograma divulgado, a vacinação fica assim: jovens de 24 anos serão vacinados entre terça e quarta-feira, 10 e 11 de agosto. Na quinta-feira, 12, é a vez da população com 23 anos. Os jovens de 22 anos, serão vacinados na sexta-feira, 13.

(Foto: Freepik)

Sábado, 14 de agosto, está reservado para vacinar pessoas de 21 anos. A segunda-feira, 15,  está reservada para repescagem e aplicação da segunda dose. O Governo do Estado está discutindo a dinâmica de vacinação para adolescentes.

Vacinação para adolescentes

Na quinta-feira, 5 de agosto, o governo de São Paulo informou que o início da vacinação contra a covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos no estado está suspenso. Por tempo indeterminado, a data vai permanecer em aberto até a regularização das doses da vacina da Pfizer.

(Foto: iStock)

“O início de vacinação dos adolescentes do estado de São Paulo está neste momento com a sua data de início em aberto. Isto se deu por conta da redução do envio proporcional de vacinas da Pfizer para o estado de São Paulo”, explicou o secretário executivo da Saúde, Eduardo Ribeiro.