Carnaval em casa: 11 fantasias para fazer com os filhos e curtir a folia

Não ir para a rua não é motivo para ignorar essa data. E para aproveitar em família, você pode colocar a mão na massa e criar as próprias roupas

Resumo da Notícia

  • Nesse ano, o carnaval terá uma cara diferente
  • Mas para não deixar a data passar em branco, você pode colocar a mão na massa com os filhos
  • Veja algumas fantasias para fazer em casa

Em 2021, o carnaval será diferente. Não haverão ruas lotadas, serpentinas por todos os lugares, mas a festa ainda poderá acontecer dentro do conforto da sua casa. E para tornar essa folia ainda mais divertida, uma ótima ideia é convidar as crianças para preparar as próprias fantasias. Não tem muito roteiro, o objetivo é usar a criatividade e principalmente os materiais que já possui para fazer criações únicas e personalizadas de acordo com o estilo do seu filho. Veja algumas opções e o passo a passo para vocês testarem:

-Publicidade-
Faça a sua própria festa em casa (Foto: reprodução)

1. Chapeuzinho vermelho

(Foto: reprodução/Parents/Peter Ardito)

Para criar a personagem, serão necessárias 4 folhas grandes de papel vermelho (com cerca de 19 x 25 cm), caixa de papelão, fita isolante, tesoura e cola quente. As folhas serão usadas na capa, prendendo elas com fita isolante. No capuz, corte um retângulo de 12 x 25 cm.

2. Lobo mau

Faça uma brincadeira e coloque alguém de Chapeuzinho e outro de Lobo mau. A fantasia requer uma caixa cilíndrica de papelão, jornal, lápis, caixa de ovo, tintas, pincel e fita transparente. Use as folhas de jornal para moldar as orelhas e o focinho, e pintando com tinta se desejar. Você também pode pesquisar na internet e imprimir desenhos dessas partes em uma folha. Para o corpo use o papelão e as tintas. Já para o rabo, use mais folhas de jornal prendendo com fita transparente.

-Publicidade-

3. João e o pé de feijão

(Foto: reprodução/Parents)

Com dois tubos de papelão para embrulho de presente, tinta, pincel, tesouras e papel crepom é possível criar esse personagem. Comece prendendo os dois tubos com fita adesiva e pintando de verde. enrole o papel crepom para criar o “pé de feijão”. Por cima, use a criatividade e papelão para montar o castelo e nuvens. O colete pode ser feito com sacolas de papel, cortando as aberturas para cabeça, braços e corpo e enfeitando com acessórios ou a própria tinta. O chapéu também pode ser feito com a sacola, criando uma forma triangular.

4. Humpty Dumpty

(Foto: reprodução/Parents/THAYER ALLYSON GOWDY)

No caso de bebês em casa, você pode recriar esse personagem usando bexigas, água, farinha, jornal, tinta, e tesoura. Encha o balão e faça o papel machê misturando 2 xícaras de farinha e 3 de água. Mergulhe o jornal em tiras na mistura e cubra ⅔ do balão. Deixe secar. Depois estoure a bexiga. Corte as extremidades, colore e faça os detalhes com outros materiais que têm em casa.

5. Cachinhos dourados

(Foto: reprodução/Parents/THAYER ALLYSON GOWDY)

Tenha à mão papel amarelo grande, papel colorido, tiara de plástico, marca-texto, tesouras e grampeador. Corte dez círculos do papel amarelo em espiral. Com grampeador, prenda eles e torça para formar a peruca. Você pode ir alterando os tamanhos para criar volume e fazer a parte da frente. Faça um laço com papel de outra cor e cole no “cabelo”. Depois, prenda os cachos na tiara e use grampos para manter tudo fixo na cabeça da criança. Que tal encenar o filme?

6. Três ursos

Essa é para a família toda entrar na brincadeira. Com sacolas de papel marrom, tesoura, pratos de plástico de 15 centímetros e tintas, a diversão está garantida. Corte a sacola marrom para criar abertura para o rosto, pinte os pratos para fazer as orelhas, e pinte a sacola para desenhar o olho, boca e bochechas. Para o chapéu, use os pratos, pinte e fure no centro para colocar a hélice.

7. Arco-íris

(Foto: reprodução/Parents)

Carnaval é cheio de cor e alegria, por isso essa fantasia cria o clima perfeito para aproveitar a festa. Para montar, serão necessários seis espaguetes de piscina, cola quente, estilete e fita vermelha. Encaixando os espaguetes em disposição de arco, cole um no outro e corte de acordo com o tamanho da criança. Por fim, cole a fita na parte de trás dos espaguetes para prender ao redor do pescoço.

8. Frutas

(Foto: reprodução/Parents)

Uma opção de dar água na boca e é mais simples do que você imagina. Basta pegar uma roupa que já tenha em casa (ou comprar, se preferir) e fazer os desenhos usando tinta e canetas para tecido. Outra opção é imprimir recortes da internet e aplicar as estampas, personalizando a fantasia. Os bonés também podem ser feitos com tachinhas e EVA para complementar o look.

9. Slime

(Foto: reprodução/Parents)

É isso mesmo que você leu. Você pode trazer a febre deles para a fantasia de carnaval. Para isso, use três espaguetes de piscina, corte-os ao meio de comprido e use cola quente para juntá-los formando um caracol. Faça o mesmo para criar um chapéu. Para completar, é possível vestir uma meia-calça da cor que preferir.

10. Donuts

(Foto: reprodução/Parents/Ari Michelson)

Que tal curtir a festa de pijama? Para criar um clima bem caseiro, você precisa de um papelão grande para cortar em círculo, caneta, tesoura, colas, feltro marrom e bege. Recorte o papelão em círculo e faça um buraco no meio para ter o formato de um donut. Cubra com o feltro. Una com cola quente. Use outras cores de feltro ou caneta para desenhar o sabor desejado.

11. Dragão

(Foto: reprodução/Parents/Ari Michelson)

Separe plástico bolha, fita adesiva laranja, tesouras, papel de cera e uma blusa e calça laranjas para compor o figurino. Cubra o plástico bolha com a fita adesiva laranja, e use o papel de cera laranja para criar as pontas da cauda do dragão. Para a camiseta, corte alguns triângulos médios e grandes e distribua. Use mais fita para grudar tudo na roupa. Você também pode pintar o papelão das cores do fogo e criar um acessório.

-Publicidade-