Carol Nakamura abre o coração e fala sobre relação com o filho resgatado em lixão

Wallace, de apenas nove anos, tem passado por diversas adaptações e a atriz contou como está sendo o processo dentro de casa, além da educação do menino

Resumo da Notícia

  • Carol tem uma boa relação com a família de Wallace
  • No futuro, ela quer tentar a guarda do menino
  • Por enquanto, ela possui apenas uma licença para cuidar da parte educacional dele
  • Em entrevista, ela contou como está sendo a adaptação dentro de casa
Ela quer promover a educação do menino (Foto: reprodução / Instagram @carol_nakamura)

Após adotar Wallace, de apenas nove anos, que morava em um lixão, Carol Nakamura abriu o coração e disse que quer muito promover a educação do filho. Nesta semana, ela mostrou nas redes sociais mais uma etapa de adaptação: a primeira consulta do menino com a psicóloga.

-Publicidade-

De com a atriz, assim como informa a Quem, o acompanhamento serve para dar orientação ao novo estilo de vida de Wallace. Carol confessou ainda que também está fazendo terapia, pois tem dificuldade em impor limites ao menino. Mesmo o tendo como um filho, ela afirmou que possui apenas uma licença para cuidar da escolaridade dele, mas tem esperanças de conseguir a guarda no futuro.

Nos primeiros meses, em entrevista à Quem, Carol falou sobre a adaptação: “Até o que é básico para nós, para ele é muita coisa, como elevador, escada rolante e água no chuveiro. Depois ele começou a ter comportamento normal de criança, como umas pirracinhas. Desde que ele chegou aqui, a gente não teve grandes problemas. Ele é uma criança super carinhosa, extremamente inteligente e esperto. Muito vivido, às vezes tem mais vivência em algumas coisas do que eu”.

-Publicidade-

Sobre as dificuldades, Carol disse que é preciso impor limites. “Tem coisa que ele já faz sozinho, como escovar os dentes logo que acorda e tomar café da manhã. Tento torná-lo muito independente. Ele faz o próprio café da manhã, que eu ensinei. Dei também um armário a ele para que ele mesmo dobre e guarde as roupas. É muito fácil esquecer o que é ruim e viver só das coisas boas. Quero que ele saiba o valor das coisas, quero que ele entenda que tudo é conquistado trabalhando e estudando”.

Apesar de querer lutar pela guarda de Wallace no futuro, a atriz afirmou que tem uma relação muito boa com a família dele e que não quer privá-lo de nada. Ela ainda ressaltou a importância de se manter o convívio, e que no momento a prioridade é na alfabetização dele, para que tenha oportunidade de emprego um dia.

Carol e Wallace (Foto: reprodução / Instagram @carol_nakamura)

“Ele morava com a avó, tem a mãe, e a gente visita a família dele constantemente. Agora estamos mais afastados por conta do coronavírus. No Carnaval, a gente deixou ele com a avó e a mãe também pediu para ficar com ele. Óbvio que deixei, a guarda é dela. Ele tem uma família que o ama, e acho importante ele manter o convívio. Claro que depois que ele tiver um direcionamento psicológico vou saber melhor se permaneço nessa conduta de deixar passar um fim de semana ou não. Por enquanto, não sei, mas também não tenho o direito de privá-lo porque não tenho a guarda dele. Nos damos muito bem com a família. Fizemos um acordo: a prioridade é a alfabetização do Wallace, e que ele tenha oportunidade de emprego futuro”, explicou.

A atriz também é mãe de Juan, de 19 anos, e falou sobre a adaptação de começar tudo outra vez. “Na primeira vez eu era muito jovem e tive que aprender tudo muito rápido. Agora, que sou mãe do Wallace, meu filho já veio com 9 anos de idade. Era um desconhecido, que chegou pronto, cheio de vícios. Ele costumava mentir sobre ter escovado os dentes. Tinha que abrir a boca e cheirar”, brincou.

“Nada acontece por acaso. Estou aprendendo muito todos os dias, buscando informações com especialistas e gente que sabe lidar melhor com isso. Ele fala muito sobre tudo, mas nada sobre sentimentos. Nos deixa confusos sobre se ele está gostando ou não. Não é fácil, mas o que me conforta é que ele é um menino muito bom, genuinamente, e eu quero aproveitar isso”, concluiu.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-