Família

Carolina Ferraz aparece beijando a filha na boca e explicamos para você porque não fazer isso

A atriz é mãe de Valentina e Isabel

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Carolina é mãe de Valentina e Isabel (Foto: reprodução / instagram)

No domingo, dia 21 de julho, a atriz Carolina Ferraz publicou uma foto junto com a filha e fez uma reflexão emocionante sobre a importância de aproveitar cada segundo. Na legenda, ela escreveu: “Ninguém acorda pensando, “meu mundo vai explodir hoje, minha vida vai mudar para sempre”… Ninguém pensa isso, mas pode acontecer. E pode!!”, afirma.

“Por isso é tão importante valorizar o que temos hoje e valorizar o presente. É fundamental termos consciência das coisas boas e ruins que nos acontecem, e pra mim, de fato o mais importante é abraçar e agradecer tudo de bom que a vida me trouxe!”, finaliza. Concordamos em número e grau com o que foi dito no texto, mas um detalhe chamou a atenção: na foto, a atriz aparece beijando a filha caçula, Isabel, na boca.

Na boca, não! (Foto: reprodução / instagram)

A Pais&Filhos sempre faz questão de relembrar a importância do carinho no seu filho e como é essencial a relação entre pais e filhos, mas a gente precisa falar sobre o beijo na boca: não pode! Por mais que pareça um beijo inocente, também existe o risco da banalização do carinho e do sexo, que são coisas muito íntimas, de acordo com a psicóloga. Não cumprimentamos as pessoas com beijo na boca.

Nossa colunista e psicóloga Betty Monteiro, mãe de Gabriela, Samuel, Tarsila e Francisco, alerta que é melhor evitar esse tipo de comportamento: “Teoricamente, pode haver uma erotização. Na cabeça de alguns adultos, existe um desejo inconsciente por crianças”, afirma a especialista. Betty ainda completa que beijar o filho na boca pode causar problemas para seu desenvolvimento e deixá-lo confuso, já que pai e mãe não podem ser padrão de sexualidade para os filhos.

Carolina Ferraz é atriz e já participou de várias novelas (Foto: reprodução / instagram)

Não é bom que a criança aprenda que o beijo na boca é uma coisa sem importância. A prática pode causar, inclusive, um conflito na cabeça da menina ou do menino e prejudicar o desenvolvimento. De acordo com o pediatra Claudio Len, pai de Fernando, Beatriz e Silvia, em relação à saúde, no entanto, a prática não oferece risco. A não ser que o pai ou mãe tenham alguma doença que seja contagiosa, como gripe, e possa passar para a criança!

Leia também: 

Na boca, não! Entenda porque você não deve beijar a boca do seu filho

Kylie Jenner beija filha na boca e explicamos para você porque não fazer isso 

Cristiano Ronaldo aparece beijando a filha em vídeo e causa polêmica: “Na boca, não!”