Carreira, filhos e cidades diferentes: conheça a rotina da família Possani Moreira

Conciliar filhos e carreira não é fácil, e quando tudo isso acontece em cidades diferentes, aí fica corrido! Essa é a realidade da família de Flávia e Billy, que encontram em Lara e Davi a força que precisam para recomeçar todos os dias

Resumo da Notícia

  • Flávia trabalha com resorts e vive viajando
  • Ela mora em Jundiaí e trabalha em São Paulo
  • Eles se dividem entre casa e trabalho
Família completa! (Foto: Thalita Castanha)

De cara, ao chegar na casa da família Possani Moreira, que fica em Jundiaí, é possível perceber que o dia a dia deles é guiado pela arte. Os quadros coloridos nas paredes são assinados por Flávia, que é gerente de marketing da Aviva e mãe de Lara, 13 anos, e Davi, 8 anos, e a música que toca o tempo todo, escolhida a dedo por Billy, pai das crianças, marido e cineasta. A troca de olhares e carinhos que eles têm entre si escancara o amor que sentem uns pelos outros. “Estarmos juntos é muito importante, família com certeza é tudo na minha vida”, ela se declara.

-Publicidade-
Ao entrar na casa dá para perceber que a arte está por toda parte (Foto: Thalita Castanha)
E que o clima por ali é zen e muito tranquilo (Foto: Thalita Castanha)
Referências de arte estão pela casa inteira! (Foto: Thalita Castanha)

E apesar dessa história estar exatamente onde começou, muita coisa (e algumas cidades) fazem parte desse enredo. Flávia nasceu e cresceu em Jundiaí, formou-se em propaganda e marketing e começou a trabalhar numa produtora – justo a de Billy – que ficava em Campinas. Eles se conheceram e não demorou muito para que o namoro engatasse. Mas logo ela arrumou outro emprego em São Paulo e mudou para a capital. “Namoramos assim cinco anos, nos vendo apenas nos fins de semana, até que eu engravidei da Lara – que não foi planejada, mas também não foi evitada”, ela se diverte lembrando. “Essa foi a hora do vamos ver mesmo. Foi quando tivemos que decidir onde íamos morar”, conta.

Sempre que podem, eles adoram curtir um tempo juntos, dividindo experiências pensamentos a até os mesmos Hobbies (Foto: Thalita Castanha)

Decidiram ficar em Campinas e Flávia se dispôs a ir e voltar de São Paulo todos os dias para trabalhar. “Essa coisa de filho, de família, de morar numa casa, sempre foi muito importante pra mim e eu não via essa possibilidade em São Paulo”. Eu disse pra ele: “Eu me desgasto. Eu posso me deslocar, mas quero que nossa casa seja no interior”.

-Publicidade-
peças com alusão ao cinema, já que Billy é cineasta, estão por toda parte da casa (Foto: Thalita Castanha)

Sonho realizado

Lara chegou e Flávia pôde finalmente realizar seu tão sonhado sonho de ter um filho. “Eu sempre quis ser mãe! Meu pai conta que nem se surpreendeu quando eu, a caçula dos filhos, disse que estava grávida aos 24 anos”.

E foi aí, na prática mesmo e quase um ano depois do nascimento da menina, que ela sentiu o peso do desafio que tinha assumido em se dividir entre cidade e interior. “Foi nesse período que eu entendi que não dava para trabalhar tão longe e fui procurar algo mais perto. Eu precisava ter aquela coisa de estar perto, de estar junto mesmo”. Ela ficou quase dez anos em uma empresa na mesma cidade e nesse meio tempo, Davi nasceu.

telas assinadas por Flávia, instrumentos musicais, desenhos feitos por Davi (Foto: Thalita Castanha)

De volta pra casa

Há três anos, com as crianças já grandes e depois da fase que eles consideram a mais importante dos filhos, a primeira infância, Flávia começou a pensar sobre voltar a morar na cidade em que nasceu. “Aqui é onde tenho minha mãe, minha história. Gosto de viver aqui para poder criar meus filhos perto dos meus pais, meus irmãos e parentes”.

E logo após a mudança para essa casa em Jundiaí, ela acabou voltando a trabalhar em São Paulo, enquanto Billy continua com a produtora em Campinas. Ou seja, na prática, eles estão bem no meio do caminho e todos os dias pegam a estrada para irem trabalhar.

Juntos o máximo que podemos

O dia dessa família é bem corrido e começa bem cedo. Flávia faz questão de levar os filhos à escola – primeiro o Davi, que o colégio é conectado com o condomínio, e no caminho para a estrada, ela deixa Lara. De lá, partiu São Paulo para mais um dia de trabalho. Na volta da aula, eles contam com a rede de apoio, que é composta por Anglela, ajudante da família no lar, os pais de amigos e os avôs maternos, que sempre que podem, estão ali para dar aquela mãozinha.

Agora a grande paixão da família mesmo é o Boris, um beagle muito fofo que foi adotado por eles já adulto (Foto: Thalita Castanha)

Não pense que no fim do dia as coisas ficam mais calmas, não. É nesse momento que Flávia leva Lara à aula de dança e aproveita para malhar. Chegando da academia, Davi está lá esperando a mãe para o momento de lição de casa. “Pode estar quem for com ele, mas ele me espera. Quando estou viajando rola até chamada de vídeo”, ela se diverte.

E por falar em viagem, como gerente de marketing da Aviva, Flávia viaja bastante – seja para Costa do Sauípe ou Rio Quente Resorts – e quando a data bate com uma folga na escola, lá estão os filhos acompanhando a mãe, pelo simples prazer de estarem juntos.

Lar, doce lar

Esse clima zen e calmo que a casa transmite com a iluminação natural e com as plantas, é o mesmo que os moradores têm. Por lá, nada de regras rígidas ou horários exigentes. “Prezamos pela educação, valores de caráter, mas temos uma vida liberal”, ela explica. “Criamos eles pro mundo! Mas sempre com orientação, claro”, ele acrescenta.

As plantas e a luz natural também são marcas registradas do lar da família, que tem clima sereno (Foto: Thalita Castanha)

 

O jardim de inverno no meio da sala e escada trazem a sensação do sossego para casa (Foto: Thalita Castanha)

E é assim, sem pressão, que os filhos se identificam e aprenderam a gostar dos mesmos Hobbies que os pais têm desde a infância. Lara gosta muito de música e se interessa por instrumentos como o violão, além de curtir fazer tipografia. Já Davi, ama desenhar e tem desenhos espalhados pela casa toda!

Já a Flávia, traz cor ao lar com suas telas coloridas (Foto: Thalita Castanha)
o mesmo sentimento que o traço sereno de Lara traz nas pinturas (Foto: Thalita Castanha)
Flávia traz cor ao lar com suas telas colorias (Foto: Thalita Castanha)

O saldo, no fim do dia, é uma família unida, apesar da rotina corrida. “A maternidade mudou completamente a minha vida, meu foco. Mas sempre gostei de equilibrar. Então nunca parei de trabalhar, de fazer minhas coisas, de ter meus Hobbies. Acho que sem isso eu não seria completa”.

Os queridinhos do Billy também estão por toda parte, seja nas referências cinematográficas ou nas musicais (Foto: Thalita Castanha)
Os queridinhos do Billy também estão por toda parte, seja nas referências cinematográficas ou nas musicais (Foto: Thalita Castanha)
Os queridinhos do Billy também estão por toda parte, seja nas referências cinematográficas ou nas musicais (Foto: Thalita Castanha)

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

    -Publicidade-