Carro da Pamonha? Ambulância do SUS investe em campanha “diferentona” para população se vacinar

A prefeitura de Palmital chamou os habitantes do município para tomarem a vacina contra a Covid-19 como se fosse o carro da pamonha

Resumo da Notícia

  • Uma ambulância do SUS convocou a população para se vacinar como se fosse o carro da pamonha
  • O caso aconteceu no município de Palmital, no interior de São Paulo
  • A jornalista Thaísa Oliveira flagrou a campanha diferente e compartilhou nas redes sociais

Criatividade! A prefeitura de Palmital, município localizado no interior de São Paulo, usou uma ambulância do SUS (Sistema Único de Saúde) para distribuir vacinas como se fosse o tão tradicional carro da pamonha.

-Publicidade-

Aqui no Brasil, é muito comum que alguns vendedores ambulantes passem pelas ruas divulgando os produtos comercializados sob 4 rodas, e, pensando em uma maior divulgação para a campanha de vacinação contra a Covid-19, a prefeitura de Palmital, a 413 km da capital paulista, mandou uma ambulância fazer tal qual os tradicionais carros da pamonha e do ovo:

“Atenção, atenção, a equipe de Saúde de Palmital está passando em frente à sua residência para colocar a tabela de vacinação em dia”, anunciou um locutor através de um alto-falante. Para ver este conteúdo, clique aqui. 

Como o tão tradicional carro do ovo, a cidade de Palmital investiu em uma campanha totalmente diferente!
Como o tão tradicional carro do ovo, a cidade de Palmital investiu em uma campanha totalmente diferente! (Foto: Reprodução Twitter)

“Se você ainda não tomou a primeira dose da vacina ou está com a segunda dose em atraso, aproveita a oportunidade e venha se vacinar.”, continuou o homem no topo da ambulância.

Thaísa Oliveira, uma jornalista que filmou o momento inusitado, decidiu compartilhar o vídeo da divulgação “diferentona” no Twitter: “110 pessoas foram vacinadas só nos dois primeiros bairros por onde ele passou”, escreveu ela. “Se existe o carro da pamonha. Por que não o carro da vacina?”.

Com 22 mil habitantes, a campanha da cidade de Palmital já foi vista, até o momento da produção desta matéria, por mais de 1 milhão de visualizações e  já conta com quase 40 mil curtidas.