Carro é furtado com bebê de apenas 3 meses dentro e veículo é perseguido pela polícia

O veículo foi furtado em frente de uma padaria. A mãe tinha deixado a bebê no banco traseiro do carro e, também, a chave na ignição. Após a constatação do furto, a Polícia Militar foi acionada e se direcionaram ao resgate da criança

Resumo da Notícia

  • Um carro foi furtado, no entanto, havia uma bebê de apenas 3 meses dentro do veículo, que também foi levada pelo indivíduo
  • A mãe havia deixado a criança no banco traseiro do veículo e a chave na ignição
  • A Polícia Militar se direcionou imediatamente ao resgate da criança, quando soube do acontecimento

Durante a manhã deste domingo, 15 de maio, um carro foi furtado em Paracatu, com uma bebê de apenas 3 meses dentro. O veículo foi pilotado por um homem de 27 anos, mas na sequência, perseguido pela Polícia Militar por meio da BR-040. Os profissionais precisaram atirar nos pneus para que o carro pudesse parar. A PM foi avisada do furto pelo telefone, e imediatamente se direcionaram à busca do veículo.

-Publicidade-

A Daniele Oliveira, de 25 anos e mãe da menina que ficou presa no carro furtado, contou que parou o Peugeot na porta de uma padaria e deixou a chave na ignição. Porém, a grande situação deu-se por conta da menina ter ficado dentro do carro. Em fração de minutos, um rapaz entrou no veículo e fugiu do local levando a bebê no banco traseiro.

Os policiais tentaram parar o Peugeot, no entanto, o homem desrespeitou a ordem de parada. Sendo assim, os militarem conseguiram atirar no pneu dianteiro que acabou furando, mas o rapaz conseguiu acessar a BR-040 e direcionou-se sentido à Brasília. Na sequência, as viaturas iniciarem o plano de acompanhamento do veículo furtado. Em diversos momentos, foi feitas tentativas de abordagens, mas o motorista jogava o carro contra as viaturas policiais – de maneira a colocar em risco a vida da bebê de apenas 3 meses de vida.

Placa de trânsito
Placa de trânsito (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em determinado momento, os disparos de borracha feitos contra o jovem fez o mesmo parar o veículo, porém, ele continuou a fuga. Após fugir por cerca de 20 km pela BR-040, os militarem fizeram uma nova tentativa de interceptar o carro fechando a via com uma carreta. Mas o condutor conseguiu desviar e fugir.

Momentos depois o veículo apresentou falha mecânica e o motorista parou o carro. O indivíduo tentou fugir a pé, resistiu à prisão, mas foi imobilizado e preso pelos policiais. A bebê de 3 meses foi encontrada caída no assoalho traseiro do veículo, sem ferimentos.