Família

Carro pega fogo com crianças dentro e mãe desabafa: “Tive que escolher qual filho salvar”

Emily Smith é mãe de Emmy-Leigh e Joseph

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Emily Smith precisou salvar os dois filhos de um incêndio em seu carro (Foto: Reprodução / The Sun / Men Media)

Quando o carro de Emily Smith pegou fogo, seus dois filhos – uma menina de 3 anos e um bebê de 11 semanas – e o bebê de sua amiga estavam presos em seus assentos.

A mãe de 26 anos estava no carro com a amiga quando o automóvel começou a pegar fogo e se encher de fumaça. As chamas começaram a surgir por baixo do carro e, durante o momento, um homem jogou refrigerante na parte de baixo para que elas pudessem sair do carro e tirar as crianças.

Em entrevista ao Hull Mail, Emily disse que teve que enfrentar uma decisão muito difícil: a de qual filho salvar primeiro. Emmy-Leigh, sua filha de 3 anos estava gritando, pois sabia o que estava acontecendo, então ela tirou o cinto de segurança dela primeiro e jogou-a para uma mulher que estava de passagem.

O carro de Emily começou a pegar fogo de repente (Foto: Reprodução / The Sun / Men Media)

Emily tentou puxar Joseph, seu filho de 11 meses, da cadeirinha, mas o cinto de segurança estava enroscado e quanto mais ela puxava, menos o cinto saía.

“O assento do carro estava começando a derreter por causa do calor e no final eu apenas soltei-o e corri com ele pra fora do carro”, ela disse ao Hull Mail.

Sua amiga agarrou o próprio filho e o levou pra longe do carro: “Foi quando o automóvel começou a fazer barulho de explosão e tudo começou a pegar fogo”, contou.

O carro de Emily ficou desse jeito após o incêndio (Foto: Reprodução / The Sun / Men Media)

Acredita-se que o incidente foi causado por uma falha elétrica, porém o carro estava muito danificado para uma conclusão definitiva. Emily tinha seguro, então foi premiada com um pagamento de 300 libras. “Entendemos o quão terrível a experiência desse incêndio deve ter sido”, disse o porta-voz da companhia de seguro.

Emmy-Leigh, ficou doente durante dias após do incêndio. Joseph estava com pequenas erupções vermelhas na pele, porém ambos se curaram rapidamente.

Leia também:

Boneca pega fogo e menina de 2 anos tem queimaduras de 3º grau

Menino de 4 anos coloca fogo na casa e a mãe perde tudo

Perto do fogo, não! Deixe seus filhos longe do fogão