Carteiro é flagrado chutando cachorro de família ao fazer entrega de pacote

O carteiro alegou que o animal mordeu seu tornozelo e como reflexo ele chutou o cachorro para longe, porém não consegue-se ver a cena do cachorro nas câmeras de segurança, apenas o homem agredindo o animal

Resumo da Notícia

  • Um carteiro foi flagrada chutando um cachorro de uma família, enquanto fazia uma entrega
  • Segundo o homem, o animal mordeu seu tornozelo e como reflexo ele chutou o cachorro para longe
  • Porém não consegue-se ver a cena do cachorro nas câmeras de segurança, apenas o homem agredindo o animal

Imagens capturadas de uma campainha nos Estados Unidos mostraram o momento em que um carteiro chutou o cachorro de uma família para fora de sua casa e deixou a filha em lágrimas. Um funcionário do Royal Mail estava entregando um pacote em uma casa na Grande Manchester, que foi aberta por sua filha adolescente na manhã do mês passado. O carteiro pode ser visto passando o pacote para a garota, ao mesmo tempo em que o cachorro está correndo em direção à porta aberta e latindo.

-Publicidade-

O homem então chuta o cachorro, que o faz rolar vários metros pela calçada antes de sair correndo para o jardim enquanto o carteiro sai. A mãe disse que sua filha se aproximou dela em lágrimas após o incidente. Ela afirmou que o cachorro agora se assusta toda vez que a campainha toca. Entende-se que o incidente foi discutido pelo Royal Mail com o carteiro envolvido e ele alegou que o cachorro beliscou seu tornozelo e seu reflexo reacionário foi chutar o cachorro.

Falando ao The Manchester Evening News, a mãe, que já fez uma reclamação formal, disse: “Meu cachorro está com medo de ir até a porta e quando a campainha toca, ele se esconde e está visivelmente tremendo. Minha filha atendeu a porta para a entrega. Eu estava do lado de fora pendurando a roupa e ela entrou correndo e me contou o que tinha acontecido. Minha filha ficou muito chateada. Ela estava chorando muito e não é uma criança emotiva.”

Nas imagens é possível ver o carteiro chutando o cachorro
Nas imagens é possível ver o carteiro chutando o cachorro (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Em uma carta vista pelo M.E.N, o Royal Mail pediu desculpas pelo transtorno causado, especialmente em relação à filha, mas mencionou como, em média, 33 funcionários do Royal Mail são atacados por cães todas as semanas. Ele disse: “Trabalhamos em estreita colaboração com nossa equipe de saúde e segurança para garantir que nossa equipe esteja totalmente ciente dos perigos de animais soltos. Empregamos uma política de EVITAR absoluta, segundo a qual a correspondência é devolvida ao escritório para uma tentativa de entrega segura caso algum animal solto ou animal de estimação esteja procurando o que eles consideram defender sua família ou espaço.”

Um porta-voz do Royal Mail disse em um comunicado: “O Royal Mail trata todos os ataques de cães contra nossos carteiros e carteiros com muita seriedade. Nossa primeira prioridade como empregador é garantir o bem-estar e a segurança de nosso pessoal que presta um serviço valioso aos nossos clientes. A grande maioria dos donos de cães é muito responsável e mantém seus animais de estimação sob controle. No entanto, no ano passado, houve 1.690 ataques de cães a carteiros e mulheres no Reino Unido – alguns resultando em ferimentos que mudaram a vida. Continuamos a apelar aos donos de cães e suas famílias para que ajudem a reduzir o número de ataques, principalmente à porta e ao jardim. Clientes que desejam mais informações sobre como prevenir ataques de cães quando o carteiro visita sua propriedade, podem visitar nosso site”.