Casal adota cinco irmãos para não separar família: “Eles alegram minha vida”

Os pais resolveram ficar com as crianças no mesmo momento em que as conheceram na cidade de Peabiru, no Paraná

Resumo da Notícia

  • Um casal comoveu os moradores da cidade de Peabiru: eles adotaram cinco irmãos de uma vez para que as crianças não se separassem
  • Os pais, que não tiveram a identidade revelada em entrevista para o portal Bem Paraná, deram entrada no processo em 2018
  • Os irmãos possuem 4, 5, 7, 8 e 9 anos

Um casal resolveu espalhar amor pelo Paraná com uma atitude que comoveu os moradores da cidade de Peabiru: eles adotaram cinco irmãos de uma vez para que as crianças não se separassem. Os pais, que não tiveram a identidade revelada em entrevista para o portal Bem Paraná, deram entrada no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2018 e concluíram o processo este ano.

-Publicidade-
A família cresceu! (Foto: reprodução / Getty Images)

Segundo os dois, a demora de mais de um ano em encontrar algum bebê os fez mudar de ideia e alterar a ficha de cadastro, colocando no papel que aceitariam crianças de até 7 anos. E foi após a alteração que veio a notícia: cinco irmãos estavam precisando de uma família nova e muito amor.

A mãe conta que precisou falar com o marido antes de tomar alguma decisão, mas em menos de vinte minutos retornou a ligação da Vara de Infância da Comarca de Palmital e agendou uma visita para conhecer as crianças já no dia seguinte. Como não podia ser diferente, foi amor à primeira vista.

-Publicidade-
Os irmãos têm menos de 9 anos (Foto: Reprodução / Bom Paraná)

As crianças correram ao encontro da futura mãe assim que a viram e fizeram a mulher tomar a decisão. “As crianças já vieram no meu colo e, assim, começou a nossa história”, diz ela. “Meu coração disparou e eu tive certeza de que eram meus filhos”, completa.

A sentença que concedeu ao casal cinco filhos e às crianças, uma família cheia de amor, saiu em outubro deste ano. Até então, o casal havia alugado uma casa em Palmital para conviver com os irmãos de 4, 5, 7, 8 e 9 anos durante o período de estágio. “Foi um momento simbólico receber o registro dos cinco. Não vivo mais sem essa gritaria, eles alegram a minha casa. Estamos muito felizes”, ressaltou a mãe.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-