Família

Casal conta sobre o processo de adoção dos três filhos: “É brilhante!”

Casal conta sobre o processo de adoção dos filhos - Reprodução / Getty Images
Reprodução / Getty Images

Publicado em 17/01/2022, às 16h22 por Redação Pais&Filhos


O casal Phil e Chris, adotou três filhos e usou as redes sociais para compartilhar a história do desenvolvimento “fenomenal” que eles tiveram nesse período. Os meninos Nathaniel, de 10 anos, e os irmãos biológicos Oliver, de 8 anos e Charles de 6 moram com eles em Wirral, Merseyside, na Inglaterra.

Eles compartilharam a história com a Adoption em Merseyside, ao Liverpool Echo, com o objetivo de ajudar as pessoas que pretendem adotar filhos e para deixar de lado alguns equívocos sobre esse assunto. Relacionando, especialmente, sobre eles conseguirem superar as dificuldades passadas com a realidade atual.

Ele também contou sobre como foi o processo de adoção. “Nossa primeira jornada de adoção começou em 2011 e decidimos que queríamos adotar em vez de fazer algo como barriga de aluguel”, contou. “Predominantemente, queríamos pegar uma criança que pode não ter tido um bom começo de vida e dar a ela um lar amoroso e acolhedor”, disse.

Casal conta sobre o processo de adoção dos filhos
Casal conta sobre o processo de adoção dos filhos (Foto: Reprodução / Getty Images)

“Eu venho de uma família de quatro meninos e sempre cresci com um ótimo vínculo de irmão com meus irmãos mais novos, e meu parceiro Chris, ele tem uma irmã, então dissemos que seria o que queríamos fazer”, continuou. No entanto, decidiram adiar os planos e adotar os filhos oficialmente em 2013.

Phil descreveu o início do processo de adoção como um  “abridor de olhos” devido à quantidade de informações que que é necessário fornecer sobre o relacionamento e como indivíduo.

“Você pode adotar se for solteiro, pode adotar se não tiver sua própria casa, pode adotar se for um casal do mesmo sexo e às vezes há aquela visão de que vai haver discriminação quando ela não existe”, disse. “Nós nunca experimentamos qualquer tipo de discriminação nessa área e acho que é esse equívoco”, contou.

Tempos depois, eles decidiram dar um irmão ao filho. “Provavelmente havia menos crianças disponíveis para serem adotadas na época e vimos o perfil dele em um site chamado Link Maker – é um sistema fechado que ajuda a tentar encontrar correspondências para crianças. Percebemos que ele estava em nossa área local, queríamos sempre ter um filho na área local, principalmente porque novamente é levar uma criança que pode não ter se divertido e começar a vida, mas poderia ter dado a eles uma família amorosa”, contou.

“E então descobrimos que ele também tinha um irmão e eles estavam juntos em um orfanato”. Phil disse que eles começaram a fazer perguntas do porquê que os irmãos não queriam ser adotados juntos. E descobriram que “muito disso era porque [Oliver] tem necessidades significativas, então deficiências”.

“Nosso filho mais velho também tem deficiências e dissemos que realmente não queremos vê-los separados, talvez possamos explorar a opção de adotá-lo também”, contou o pai.

Charlie, de seis anos, foi apresentado à casa do casal em junho de 2018 e seu irmão Oliver, de oito anos, mudou-se em setembro para adoção. No primeiro dia em que Oliver conheceu o filho mais velho do casal, Nathaniel, Phil disse: “Nós caminhamos até a escola e eles andaram de mãos dadas até a estrada”. “Então, quando ele teve que voltar para casa para o cuidador adotivo, ele ficou muito chateado, mas isso é apenas parte das instruções. E agora, eles andam de mãos dadas, abraçados e simplesmente não se separam”, contou.

“Eles também querem seu próprio espaço, então, se quiserem o espaço em outro lugar, eles vão para outro quarto e todos têm diferentes tipos de hobbies”, continuou. “Acho que foi uma experiência incrível, o melhor que posso dizer, ver o desenvolvimento de todas as crianças nas diferentes áreas foi fenomenal”, afirmou.

“Acho que quando às vezes você vê no papel essa criança e tem todos esses problemas e questões, mas de repente eles estão atendendo e superando essas expectativas, é simplesmente brilhante”, concluiu.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Viih Tube fala sobre segundo e terceiro filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube revela gravidez de segundo e adoção de terceiro filhos com Eliezer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”