Casal de brasileiros faz bonecas para amenizar solidão de idosas em asilo nos EUA

Os dois se mudaram para o país em 2018 e durante a pandemia encontraram uma forma de espalhar um pouco de amor para as moradoras da casa de repouso

Resumo da Notícia

  • Casal de brasileiros faz bonecas para amenizar solidão de idosas em asilo nos EUA
  • Os dois moram nos Estados Unidos desde 2018
  • Eles sempre foram ligados às pessoas mais velhas
  • Vendo a solidão delas na pandemia, eles criaram uma forma de alegrá-las
 

Muito amor! Um casal decidiu fazer algo para tornar o dia-a-dia das idosas de um asilo de Boston, nos Estados Unidos, mais feliz e iluminado durante a pandemia. Para isso, os dois começaram a fazer e doar bonecas para entreter as idosas que moram lá.

-Publicidade-

Caroline Borsato, 29, é casada há 5 anos com Wancler Borsato, 36. Em 2018, o casal de brasileiros se mudaram para os EUA e desde então moram em Boston. O casal sempre teve muito contato com idosos e asilos porque Wancler  trabalha como pintor na Pillon, empresa que presta serviço de reformas nos asilos. Desde a infância, ele morou com a avó, Maria, de 96 anos, e só saiu da casa dela quando se casou. Justamente por isso, o pintor tem muito carinho pelos mais velhos.

Casal de brasileiros faz bonecas para amenizar solidão de idosas em asilo nos EUA (Foto: reprodução Razões para Acreditar / arquivo pessoal)

Enquanto estava trabalhando pintando um asilo, ele percebeu que as idosas estavam pra baixo devido à pandemia e decidiu criar uma forma de animá-las sem desrespeitar as regras sanitárias impostas pela covid-19. Desde então, os dois começaram a doar bonecas para lá. “Não me custou nada fazer as bonequinhas e deu pra ver no rostinho delas o quanto elas ficaram felizes”, contou ele, em entrevista ao portal Razões para Acreditar.

A ideia dos dois foi inspirada em uma das senhoras do asilo, que ficava com um bebê de brinquedo no colo e conversava como se fosse sua amiga. “Eu tenho um ateliê de costura e faço decoração de quarto de bebês. A princípio, fiz duas bonequinhas”, contou a esposa. O casal contou sobre o projeto em um vídeo do TikTok e logo conquistou o coração dos internautas, mostrando uma forma de demonstrar amor nessa época tão complicada.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!