Casal de idosos prestes a ser despejado ganha doação para comprar casa nova

Zacarias, 91, e Iraci, 80, moram em Patos, na Paraíba com 3 filhos em uma casa simples que ganharam de um antigo chefe há mais de 48 anos e agora estão prestes a perder tudo

Resumo da Notícia

  • Casal de idosos estão prestes a perder o imóvel por briga de herança
  • A família do antigo dono exige que eles saiam até o final do mês
  • Criaram uma vaquinha online para ajudar o casal a encontrar outro imóvel

Zacarias, 91, e Iraci, 80, moram em Patos (PB), com 3 filhos e juntos moram em uma casa simples que foi deixada para eles pelo antigo patrão. Porém após a morte do antigo dono a família está brigando na justiça pela herança e exigem que o casal de idosos saiam da casa.

-Publicidade-

O casal tem apenas até o final deste mês para conseguir encontrar outro lugar, por isso foi feito uma vaquinha online para ajudar eles a comprarem um novo imóvel. Iraci tem aposentadoria por invalidez pois foi diagnosticada com Alzheimer, e suspeita de câncer no pulmão. Eles estão fazendo alguns exames para saber se o nódulo que ela possui é benigno ou maligno.

Zacarias tem problema em toda a musculatura, devido à idade, e problemas no coração, que com essa notícia do despejo só piorou. A família vive com 2 salários mínimos dos filhos que trabalham, mais a aposentadoria, porém não é o suficiente para sustentar a casa.

O casal merece um lar confortável para morar

O casal merece um lar confortável para morar (Foto: Reprodução/Razões para Acreditar)“Desde que meu pai ficou sabendo do despejo, ele não dorme direito, não come direito, sua saúde piorou. Evitamos até falar sobre perto deles”, contou Janaína, uma das filhas. Devido aos problemas de saúde o casal necessita de remédio específicos que às vezes não encontram no SUS, por isso a ajuda também será usada para se manterem.

A advogada de defesa, Patricia Kelly, que está atendendo o casal gratuitamente, conseguiu fazer um acordo com a empresa do patrão de Zacarias, onde eles irão pagar um salário mínimo por mês, como forma de compensar os danos causados ao casal.

“A casa está bem velha e caindo aos pedaços, mas meus pais tem apego emocional ao lugar, eles já estão com idade avançada e debilitados, eles criaram 10 filhos nesta casa”, disse Janaína. Quem quiser colaborar é só clicar aqui e doar uma quantia para o casal!