Casal divide opiniões após compartilhar tática para fazer filhos comerem todo o jantar

Percebendo que muitas famílias enfrentam dificuldades na hora da refeição, eles decidiram contar a prática que têm na casa deles. Alguns internautas amaram a dica, outros a criticaram

Resumo da Notícia

  • Casal conta tática para fazer filhos comer todo o jantar
  • Eles decidiram compartilhar o que fazem para ajudar outros pais
  • Alguns internautas, porém, criticaram a prática
  • Outros foram só elogios

O momento da refeição pode ser um período conturbado para alguns pais: é preciso acalmar a criança – que muitas vezes não quer parar de brincar para comer – e, além disso, se desdobrar para garantir que eles recebam todos os nutrientes necessários. No meio de tudo isso, boa parte dos pais ainda precisam enfrentar as dificuldades do apetite da criança, como só querer comer chocolates e bolachas e recusar frutas e verduras. Na esperança de ajudar outros pais que passam por essa luta diária, um casal decidiu ir até as redes sociais para revelar exatamente como fazem para garantir que os filhos comam o jantar.

-Publicidade-
Os internautas dividiram opiniões (Foto: Getty Images)

O truque, no entanto, não foi bem recebido por todos. Darin, da Flórida, nos Estados Unidos usou as redes sociais para mostrar como funciona o jantar na casa dele, como apontado pelo jornal Mirror. “Esse é o jantar, o lanche da madrugada e a comida da noite, sempre que ouvimos um ‘estou com fome’. Toda vez que vem a fome, eles têm que comer a comida que não terminaram e deixaram em cima da mesa. Eles têm a opção, não precisam terminar, mas não vão comer mais nada pelo resto da noite”, começou explicando.

O casal continuou dizendo que costumam fazer sobremesas deliciosas e comer na frente dos filhos na hora do jantar, mas eles não podem comer até que terminem a refeição deles. “Fazemos sobremesas. Comemos cupcakes, fazemos cookies… vamos comer na frente deles. O prato vai ficar aqui no balcão até eles dormirem, é assim que funciona na nossa casa”, finalizou.

-Publicidade-

Ao ver a explicação dos pais, os internautas decidiram se pronunciar. As opiniões foram bem diversas: enquanto uns amaram o estilo de educar e ensinar os filhos o que precisa ser ingerido na alimentação, outros usaram a publicação para criticar o método escolhido.

Casal divide opiniões após compartilhar tática para fazer filhos comerem todo o jantar (Foto: reprodução Mirror)

“Isso é o que eu não gosto na educação de minha irmã também. Tão desrespeitoso. Eu também não faço meus filhos fazerem coisas que eu não faria. Nós comemos intuitivamente”, criticou uma internauta. “Um dia as crianças vão apenas esconder a comida. Eu teria os bolsos cheios de frango para conseguir aquele biscoito”, opinou outro. Alguns, porém, elogiaram o estilo. “Gostaria que mais famílias fizessem isso”, desejou um internauta. “Foi exatamente assim que fui criado e como criei meus filhos”, admitiu outro.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-