Casal homoafetivo adota quatro irmãos de abrigo no Amazonas: “Mudaram nossas vidas”

Rafael de Souza, de 41 anos, e Pedro Miguel de Souza, de 43, estão juntos há 11 anos e sempre sonharam em construir uma família

Resumo da Notícia

  • Rafael de Souza, de 41 anos, e Pedro Miguel de Souza, de 43, vão celebrar um Natal especial esse ano
  • O casal acaba de adotar quatro crianças que viviam no Sistema de Acolhimento na cidade de Parintins, no estado do Amazonas
  • Juntos desde 2011, a dupla sempre sonhou em ter uma família grande

Rafael de Souza, de 41 anos, e Pedro Miguel de Souza, de 43, vão celebrar um Natal especial esse ano: o casal acaba de adotar quatro crianças que viviam no Sistema de Acolhimento na cidade de Parintins, no estado do Amazonas. Juntos desde 2011, a dupla sempre sonhou em ter uma família grande.

-Publicidade-
O casal adotou os quatro irmãos (Foto: Getty Images)

O casal entrou no processo de adoção há três anos, passando por todo o processo de habilitação e cursos obrigatórios. Em entrevista ao portal A Crítica, Pedro Miguel conta que eles se sentiram ligados aos irmãos assim que os conhecerem no abrigo. “Ficamos cativados pelos quatro, que hoje são nossos filhos”, diz.

O casal adotou os quatro irmãos (Foto: Reprodução / A Crítica)

“Após a decisão por nós tomada, procuramos saber os caminhos para adoção e fomos muito bem recepcionados e instruídos pelos profissionais da Comarca de Parintins. Eles nos forneceram capacitação e após os devidos trâmites nos habilitaram para a possibilidade de adoção.”, explicou.

-Publicidade-

Os irmãos, de 2,3,6, e 7 anos, mudaram a vida dos pais para sempre, como explica Rafael, que é professor universitário. “Hoje, não conseguimos pensar em nossas vidas antes da chegada das crianças. Elas chegaram, mudaram nossas vidas para melhor e serão nossos filhos para sempre!”, declarou.

O casal ainda admite que passa por algumas dificuldades como “pais de primeira viagem”, mas que tem seguido em frente e também contado com a ajuda das avós. Assim como diz Rafael, o sonho da grande família foi realizado, “não somente em números, mas com amor, afeto e cuidado”.

-Publicidade-