Casal luta para arrecadar dinheiro e levar filha de 5 anos com condição rara à Disney

Para manter os momentos felizes na memória, David Clarke e Hayley estão aceitando doações para realizar a viagem dos sonhos de Addy, diagnosticada com Doença de Batten

Resumo da Notícia

  • Addy foi diagnosticada com Doença de Batten
  • A menina ficará impossibilitada de, entre várias coisas, enxergar e falar
  • Os pais da criança estão arrecadando dinheiro para arcar com uma viagem inesquecível

Em meio às dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 na vida de milhares de famílias ao redor do mundo, um casal da cidade de Berkshire, na Inglaterra, está enfrentando outros desafios: arrecadar dinheiro para levar a filha Addy Clarke para conhecer o tão sonhado parque da Disney antes que ela perca a capacidade de andar, falar, enxergar, engolir e ir ao banheiro.

-Publicidade-

Em setembro de 2020, no auge dos casos de infecção por coronavírus, a menina de 5 anos de idade foi diagnosticada com uma doença rara chamada de Doença de Batten, que atinge apenas cerca de 150 pessoas em todo planeta.

Em plena pandemia, Addy foi diagnosticada com a condição rara
Em plena pandemia, Addy foi diagnosticada com a condição rara (Foto: Reprodução The Mirror)

“Sempre que você vê programas como Children in Need, você nunca espera andar pelos corredores e salas de operação que você vê nesses tipos de programas. A cada duas semanas, desde o diagnóstico, viajamos de transporte público. Quando a Ômicron e outras variantes estiveram no auge, tivemos que dirigir, o que pode levar de três horas e meia a quatro horas de viagem. Tem sido uma época muito bizarra”, desabafou David Clarke, pai da menina.

De acordo com ele e sua esposa Hayley, a viagem especial para a Disney tem como propósito levar a filha para ver e interagir com seus personagens favoritos, antes que perca a visão. Para contribuir na realização do sonho, Sue, uma amiga íntima da família, decidiu agir e criou uma página no GoFundMe, plataforma que permite que as pessoas arrecadem dinheiro via doações.

“Addy absolutamente adora o Rei Leão e qualquer tipo de princesa da Disney. Fomos ver O Rei Leão, no West End, e ela ficou hipnotizada. Então, Sue, que criou a campanha de arrecadação de fundos para nós, nos contatou e disse que adoraria nos ajudar”, informou o britânico. Até o momento, David Clarke e Hayley já arrecadaram cerca de £ 3,3 mil (cerca de R$ 23 mil) para arcarem com os custos do passeio inesquecível.