Casal manda carta aos vizinhos sobre treinamento do sono que vão fazer com bebê: “Pedimos desculpas”

Eles já sabem que esse momento pode ser um tanto quanto complicado para a família e para as pessoas que vivem em volta – pode ser que alguns choros perturbem sua noite!

Resumo da Notícia

  • Casal manda carta aos vizinhos sobre treinamento do sono que vão fazer com bebê
  • Eles decidiram alertá-los sobre os possíveis choros de madrugada
  • Os vizinhos e internautas amaram o bilhete
  • Veja a carta

Tentar fazer o bebê dormir durante a noite toda é uma das maiores dificuldades da paternidade. Sabendo que a situação pode se tornar um tanto quanto difícil (tanto para a família quanto para aqueles que convivem com eles) uma mãe decidiu fazer uma carta e enviar aos vizinhos, avisando-os sobre o que estava por vir: o treinamento do sono!

-Publicidade-
Eles falaram sobre o treinamento do sono que estavam fazendo (Foto: Getty Images)

O casal exausto deixou um bilhete na porta de cada um dos vizinhos explicando que eles haviam começado a treinar o bebê para dormir a noite toda e estavam tentando o método de deixar a criança chorar até dormir.  Na carta, a mãe “cansada e arrependida” desculpava-se antecipadamente pelo choro que todos provavelmente ouviriam, até mesmo convidando-os a tomar leite, açúcar, ovo ou tequila se precisassem.

“Oi, somos o casal do apartamento 207. Lamento informar que começamos a treinar nosso filho para dormir. Depois de muitas noites sem dormir, graças à temida regressão do sono de 4 meses, decidimos que é hora de começar o método de deixá-lo chorar. Se você ouvir os gritos, ore por mim e saiba que também estou chorando e enlouquecendo. Lamento qualquer inconveniente que isso possa lhe causar, espero que não dure muito”, começou eles dizendo, na carta.

-Publicidade-

A mãe explicou que eles estavam planejando testá-lo por quatro dias e, se não funcionasse, eles teriam um intervalo de uma ou duas semanas e tentariam novamente. “Por favor, saibam que não o estou negligenciando, mas vou deixá-lo tentar se acalmar por 45-60 minutos durante este período. Estarei na sala a cada 5-10 minutos para tranquilizá-lo de que ele não está sozinho e que está tudo bem. Se você começar a sentir ódio de nós, basta nos bater amigavelmente na porta e eu trarei uma dose de tequila para consertar nossa amizade. É tequila barata, mas vai acalmar seus nervos, foi testado e comprovado que funciona por mim”, continuou ela, brincando.

“De qualquer maneira, mantenha-nos em suas orações e aumente o volume da TV. Se você precisar de leite, açúcar ou ovos, temos um pouco. E tequila também, basta passar por aqui”, finalizou o casal, que assinou a carta com o nome de “vizinhos cansados”.

A vizinha compartilhou a carta no Twitter (Foto: reprodução Mirror)

O bilhete foi compartilhado no Twitter por uma das moradoras do bloco de apartamentos, com a legenda: “Os vizinhos deixaram isso na porta … vou fazer uns biscoitos para eles”.  A publicação rapidamente viralizou e os internautas amaram a explicação dada pelo casal. “Com uma carta dessas eu nunca me importaria com o barulho vindo da casa deles”, disse um. “Precisamos de mais vizinhos como esse no mundo”, brincou outro.

De acordo com o jornal britânico Mirror, a mulher que compartilhou o bilhete foi fiel à palavra e fez ao casal cookies com gotas de chocolate, bolahas de hortelã e brownie. Além disso, ela os deu uma garrafa de vinho e um sabonete líquido de presente.

-Publicidade-