Casal morre asfixiado após colocar churrasqueira dentro do quarto para se esquentar

O corpo do casal foi encontrado por uma das filhas, de 14 anos. Segundo ocorrência, eles ligaram a churrasqueira para diminuir o frio dentro de casa

Resumo da Notícia

  • Casal é encontrado morto por filha de 14 aos
  • Segundo depoimento, o casal acendeu a churrasqueira em casa
  • O Motivo era para a família se aquecer por conta do frio

Um casal foi encontrado morto na última quinta-feira, 19 de maio, em Nova Ponte, Minas Gerais. O motivo da morte ainda é investigado, mas há suspeitas que ambos se asfixiaram com a fumaça de uma churrasqueira. Os corpos das vítimas foi encontrado pela filha de 14 anos.

-Publicidade-

Conforme informações da Polícia Militar, a primeira suspeita era que o casal tinha feito um churrasco e depois guardado a churrasqueira com a brasa, dentro da casa.

No entanto, segundo o delegado do caso, Roberto Nazário, a churrasqueira foi colocada no quarto do casal, como uma forma deles se protegerem do frio. O recipiente com o carvão foi deixado no quarto dos filhos (a menina de 14 anos e o menino de 9).

Quem encontrou os corpos foi a filha de 14 anos (Foto: reprodução/ G1)

Ocorrência do caso

Segundo os oficiais, a Polícia Militar foi chamada pela filha do casal. Ela falou para os policiais que tentou acordar os pais e eles não reagiram, então, ela decidiu ligar para a policia.

Os oficiais foram até o local, onde encontraram o pai caído no chão e a mãe deitada na cama. Eles também acionaram uma equipe de SAMU, que tentou reanimar o casal mas a tentativa não foi bem sucedida.

Conforme as informações da ocorrência, o casal tinha uma churrasqueira com brasas acesas em uma mesa, e, no quarto das crianças também tinha um tipo de recipiente com brasas. A menina de 14 anos contou para s polícias que os pais estavam bebendo bebidas alcoólicas na noite da quarta-feira (18), e voltaram para o quarto às 23h. Ela também falou que os pais acenderam o carvão e mantiveram janelas fechadas na tentativa de diminuir o frio dentro de casa.

A suspeita é que o casal tenha morrido após inalar dióxido de carbono (Foto: Reprodução/Pexels)

“No primeiro contato com o local, foi encontrada a churrasqueira no quarto do casal. As informações que recebemos é que acenderam ela para tentar se aquecer no frio. Eles também colocaram uma bandeja com carvão dentro do quarto das crianças. A criança de 9 anos passou mal e teve dor de cabeça. A menina de 14 anos o atendeu, dando remédio e tentou bater na porta para acordar os pais para informar que o irmão não estava se sentindo bem. Como os pais permaneceram em silêncio, ela achou estranho” falou o delegado.

A Polícia Civil realizou perícia no local e a hipótese dos investigadores é que o casal tenha morrido por inalação de dióxido de carbono. “A ideia é esgotar todas as possibilidade investigativas para confirmar ou não essa fatalidade. Inicialmente, estamos tratando o caso como acidente e por isso não há suspeito, mas o inquérito esgotará todas as possibilidades”, concluiu o delegado Roberto Nazario.