Casal que tentou engravidar por 3 anos e gastou mais de R$40 mil em fertilização tem trigêmeos

Jane e Gary ficaram muito felizes com a notícia de que mais de um bebê viria por aí

Resumo da Notícia

  • Jane e Gary Wailes tentaram engravidar por 3 anos
  • Após gastar muito dinheiro com fertilização in vitro (FIV) o casal conseguiu
  • Os trigêmeos nasceram prematuros mas estão saudáveis

Um casal deu as boas-vindas a seus trigêmeos milagrosos bem a tempo para o Natal, depois de esperar quatro anos e gastar £6.300 (R$47 mil) em fertilização in vitro. Jane e Gary Wailes, de Lankeys Creek, Austrália, não conseguiram engravidar naturalmente depois de terem suas duas primeiras filhas, Matilda, 7, e Mia, 4.

-Publicidade-

Eles optaram pelo tratamento de fertilidade e ficaram desanimados quando a primeira rodada resultou em um aborto espontâneo e a segunda rodada não funcionou. Colocando suas esperanças em mais uma tentativa, parece que foi a terceira sorte de Jane e Gary, que ganharam três bebês de uma vez.

Embora soubessem que havia uma chance de gêmeos durante a fertilização in vitro, a família ficou em choque quando descobriu que estava tendo trigêmeos. Jane, 31, disse ao portal Metro: “Ficamos muito animados quando engravidamos na terceira rodada. Quando fomos fazer o nosso exame, fomos informados de que tínhamos gêmeos e que não poderíamos estar mais felizes.”

Os trigêmeos nasceram com 31 semanas
Os trigêmeos nasceram com 31 semanas (Foto: Reprodução/@triplej.triplets/Caters News/Metro)

“A enfermeira então deu outra olhada e encontrou um terceiro bebê; dissemos a ela para parar de procurar por mais! Dois do trio são idênticos, devido ao fato de um embrião extra ter sido implantado durante o processo, que se dividiu para criar outro feto.”

O trabalho de parto de Jane foi um pouco difícil e ela foi forçada a dar à luz 31 semanas após desenvolver colestase intra-hepática durante a gravidez. Mas depois de 43 dias no hospital, Jaya, Josie e June são os pequenos milagres de seus pais, e eles deram tudo certo para voltar para casa no mês passado – bem a tempo para o Natal.

É muito raro ter trigêmeos, mas ganhamos um bebê para cada ano que esperávamos, disse Jane, acrescentando: “Nos sentimos muito sortudos que finalmente funcionou para nós.” O casal teve que viajar duas horas para chegar ao hospital para ver os bebês durante a estada, e as restrições de Covid impediram as irmãs Matilda e Mia de conhecê-los adequadamente.

A família reunida após o nascimento dos trigêmeos
A família reunida após o nascimento dos trigêmeos (Foto: Reprodução/@triplej.triplets/Caters News/Metro)

Jane disse: “Quando finalmente conseguimos trazê-los para casa, foi um grande alívio e um momento muito especial para as meninas conhecerem seus irmãos”. Gary, 38, que trabalha em uma indústria de concreto, também tem duas filhas do casamento anterior. Com as novas adições, a família se completa com sete meninas.

Jane acrescentou: “Todas as meninas ficaram muito animadas quando conheceram suas irmãs pela primeira vez. Inicialmente, elas os encontraram através de uma janela e foi difícil para elas porque queriam tocá-los e segurá-los, então foi muito especial trazê-los para casa pela primeira vez. Todos os médicos e enfermeiras não podiam acreditar como os trigêmeos estavam indo, já que nasceram antes do tempo. Eles não precisavam de cuidados intensivos e estão todos indo muito bem agora.”