Casal surdo acompanha nascimento do primeiro filho com ajuda de intérprete de Libras

O caso aconteceu em Caldas Novas, Goiás. O casal gravou um vídeo para registrar o momento emocionante

Resumo da Notícia

  • Na última sexta-feira, 3 de setembro, um casal surdo teve a ajuda de uma intérprete de Libras para se comunicar com os médicos durante o nascimento do primeiro filho deles;
  • O caso aconteceu em Caldas Novas, Goiás;
  • O casal gravou um vídeo para registrar o momento emocionante.

Na última sexta-feira, 3 de setembro, um casal surdo teve a ajuda de uma intérprete de Libras para se comunicar com os médicos durante o nascimento do primeiro filho deles, em Caldas Novas, Goiás. O casal gravou um vídeo para registrar o momento emocionante.

-Publicidade-

De acordo com o G1, Ednaldo Torres dos Santos, de 41 anos, e a mulher Girlene Maria da Silva, de 23, tiveram o apoio da tradutora, uma amiga do casal. Ela teve acesso aos pais do centro cirúrgico até o momento do choro de Ezequiel.

Interprete de libras ajuda casal (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)

O parto programado para ser normal acabou se tornando uma cesariana. Mas, a presença da intérprete no hospital não só ajudou os médicos como também tranquilizou a mãe, que pode compreender todas as decisões. A presença da amiga do casal também fez com que os médicos entendessem as emoções da paciente.

Interprete de libras ajuda casal (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)

“Quando ela viu o primeiro filho, ela ficou muito feliz, sentiu muito amor. O pai e a mãe choraram bastante e agradeceram muito a Deus tanto pelo trabalho da equipe quanto pelo que Deus fez por ela”, disse a intérprete, traduzindo a emoção da mãe.

Os momentos emocionantes para os pais de primeira viagem foram registrados, e o bebê veio ao mundo saudável, pesando quase 4 quilos e medindo 50 centímetros.