Casal vai responder na Justiça após chá revelação que causou incêndio em floresta

Refugio Manuel Jimenez Jr. e Angela Renee Jimenez estão sendo acusamos de homicídio culposo e outros crimes menores após um incêndio, causado pelo chá revelação do casal, destruir quase quase 100 km² de floresta e matar um bombeiro

Resumo da Notícia

  • Casal que causou um incêndio durante um chá revelação em 202o responderá na Justiça
  • As chamas destruíram quase 100 km², mataram um bombeiro e desabrigaram centenas de pessoas
  • Refugio Manuel Jimenez Jr. e Angela Renee Jimenez estão sendo acusamos de homicídio culposo e outros crimes menores

Um chá revelação nos Estados Unidos causou um incêndio que destruiu uma área de quase 100 quilômetros quadrados entre setembro e novembro de 2020. A tragédia não para por aí: um bombeiro faleceu durante a tentativa de conter o fogo, pelo menos 13 pessoas foram feridas no acidente e mais de 100 indivíduos precisaram deixar suas casas por causa das chamas.

-Publicidade-

Nesta quarta-feira, 21 de julho, as autoridades da Califórnia informaram que Refugio e Angela irão responder na Justiça americana pelo grande incêndio florestal. Agora, o casal está sendo acusado de homicídio culposo e por outros crimes menores que têm relação com o incêndio. Apesar de todos os problemas causados pelo chá revelação, o casal, Refugio Manuel Jimenez Jr. e Angela Renee Jimenez, se declaram inocentes.

(Foto: Getty)

Uma investigação do Corpo de Bombeiros mostrou que a causa das chamas que destruíram quilômetros de floresta foi um “dispositivo pirotécnico gerador de fumaça” que foi usado durante o chá revelação no ano passado. A ideia de Refugio e Angela era revelar o sexo do bebê que o casal esperava utilizando uma fumaça colorida. No entanto, a tentativa de celebrar a vinda do filho deles foi completamente frustrada e resultou em um acidente.

Segundo Jason Anderson, promotor de Justiça do distrito de San Bernadino, o evento foi organizado em um parque. Após o início do incêndio, os dois tentaram apagar as chamas com garrafas de água. Ao perceberem que aquilo não adiantaria, eles chamaram a polícia.