Publicado em 19/03/2021, às 08h25 - Atualizado às 08h27 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
A Polícia Civil irá ouvir novas testemunhas e buscar novas respostas para tentar esclarecer o que houve com Henry Borel, de 4 anos. Dentre as testemunhas, está previsto para depor o perito do Instituto Médico Legal (IML) que fez o laudo de necropsia do menino, segundo informações do G1.
A mãe de Henry Monique Medeiros da Costa Almeida, o padrasto, Jairo Souza Santo, e o pai, Leniel Borel de Almeida Jr., já prestaram depoimento na 16ª Delegacia de Polícia, que se localiza na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Durante o depoimento, Monique Medeiros disse que acha que as lesões apresentadas no laudo do exame de necropsia foram causadas após uma queda do filho da cama, na madrugada do dia 8 de março. De acordo com depoimento à Polícia Civil, a professora e o namorado Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, afirmaram que ao acordarem, por volta de 3h30, o menino já estava sem vida.
Henry Borel, segundo o G1, não resistiu na madrugada da segunda-feira, 8 de março, na Barra de Tijuca, Zona Oeste do Rio. E o motivo do acontecimento está sendo investigada pela Secretaria de Polícia Civil. No dia, o menino estava na casa da mãe, Monique Medeiros da Costa Almeida, e do padrasto, o vereador Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho (Solidariedade).
No depoimento à polícia o pai disse que passou o final de semana antes do ocorrido com Henry e o deixou no condomínio onde mora a mãe por volta das 19h de domingo, 7 de março. Segundo ele, os dois passearam em um shopping e assistiram televisão juntos.
Ele ainda contou que às 4h30, quando se preparava para ir a Macaé, onde trabalha, recebeu uma ligação de Monique, pedindo que ele fosse até o Hospital Barra D’Or. O pai disse que ela falou que o menino estava sem respirar. “Meu filho brincou, comeu, se divertiu. Nosso final de semana foi maravilhoso. Poderia falar até perfeito se não fosse o final”, relembrou Leniel.
De acordo com o pai, Monique fez respiração boca-a-boca em Henry até chegarem no hospital. Não só, mas como Jaiminho é médico, perguntaram se ele fez algum procedimento para reanimar a criança, mas segundo Leniel, aparentemente o vereador não fez nada.
No laudo médico é relatado que a criança já deu entrada no hospital sem vida, sendo a causa uma hemorragia interna e laceração hepática causada por uma ação contundente. A criança apresentava:
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Bebês
Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Gisele Bündchen prova que beleza é de família ao mostrar fotos do filho em aniversário
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Neymar mostra o carinho de Davi Lucca com Mavie: "Meus amores"