Caso Henry: Jairinho responde por tortura contra filhas de ex-namoradas
As crianças prestaram depoimento na delegacia e confirmaram o crime
Resumo da Notícia
- O vereador Dr. Jairinho foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de tortura contra a filha de uma ex-namorada;
- As crianças prestaram depoimento na delegacia e confirmaram o crime;
- Se condenado, a pena de Jairinho pode somar mais oito anos.
Nesta sexta-feira, 30 de abril, o vereador Dr. Jairinho foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de tortura majorada contra a filha de uma ex-namorada. As crianças prestaram depoimento na delegacia e confirmaram o crime.
O delegado responsável pelo caso afirmou que um inquérito foi enviado ao Ministério Público com diversas provas e laudos periciais, e por isso, a polícia pediu a prisão preventiva do parlamentar. Se condenado, a pena de Jairinho pode chegar a oito anos – a serem somados com os crimes do caso Henry.
As crianças, de 13 e 8 anos, foram ouvidas na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV). De acordo com informações do O Globo, as agressões já haviam sido relatadas pelas mães das crianças ao delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP na Barra da Tijuca, durante a investigação que apura a morte do menino Henry, de 4 anos.
A mãe da menina de 13 anos, contou que a filha da cabeleireira foi uma das primeiras mulheres que tiveram relação com Jairinho. A garota disse que o médico chegou a bater a cabeça da criança contra a parede de um box de banheiro e foi pisada por ele nos fundos de uma piscina para que não conseguisse levantar e respirar.
Durante a apuração, a avó da menina chegou a ser ouvida e disse que questionou Jairinho sobre um machucado que viu na neta. Na época, o médico teria afirmado que o ferimento foi provocado por uma batida no console do carro após uma brusca freada. Em outra ocasião, ela disse que viu a neta com um braço imobilizado e o padrasto afirmou que a lesão havia sido provocada durante as aulas de judô. O professor, no entanto, negou ter conhecimento do episódio. Ao ser preso no dia 8 de abril, Jairinho prestou depoimento ao delegado Adriano Marcelo Firmo França, titular da DCAV, e negou as acusações feitas pela ex-namorada.
* Leia também:
Aplicativo é desenvolvido para ajudar a diagnosticar autismo em bebês
Joaquim Lopes conta sobre vacinação das filhas nas redes sociais: “Quase tivemos um infarto!”
38 anos depois: mães descobrem que filhas foram trocadas na maternidade após o parto
Pocah é pedida em casamento ao vivo, após ser eliminada do BBB 21 e reencontrar filha