Família

Caso Henry: Monique Medeiros diz ter sido agredida por Jairinho

Dr. Jairinho e mãe de Henry Borel foram presos na manhã do dia 8 de abril - Reprodução / TV Globo
Reprodução / TV Globo

Publicado em 13/04/2021, às 11h18 por Camila Montino, filha de Erinaide e José


Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, comentou com pessoas próximas nos últimos dias que também já foi agredida por Jairinho. De acordo com a apuração do UOL, a Polícia Civil do Rio já foi informada sobre esses novos relatos os investigadores terão que confirmar o ocorrido.

Dr. Jairinho e mãe de Henry Borel foram presos na manhã do dia 8 de abril (Foto: Reprodução / TV Globo)

A professora está presa no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, após ter a prisão decretada junto com a de Jairinho, pela juíza Elizabeth Louro, do 2º Tribunal do Júri. No novo depoimento de Thayná Ferreira, babá de Henry, relatou que o casal brigava de maneira constante e que chegou a ver os dois arrumando malas para sair de casa.

Durante a investigação do caso Henry, outras mulheres que se relacionaram com o vereador já admitiram também terem sido agredidas por ele, como Ana Carolina Ferreira Netto, ex-mulher de Jairinho, que afirma ter sofrido agressão em dezembro de 2013.

Também foram prestados depoimentos mostrando que Jairinho agrediu os filhos dessas mulheres que tinham idades próximas a Henry. Uma das ex-namoradas chegou a declarar um episódio em que a filha contou para ela. “Ela disse lembrar que ele a afundava na piscina. Também relatou que ele subia na barriga dela, enquanto ela estava deitada, e torcia o braço e a perna dela”, disse.

Em novo depoimento, Babá de Henry diz que presenciou três episódios de agressões de Jairinho

Thayna ainda contou em depoimento que desde que começou a trabalhar para o Monique e Jairinho —  no dia 18 de janeiro —  ela teria presenciado três episódios de agressão que Henry sofreu do padrasto, que aconteceu no mês de fevereiro.

Um dos primeiros episódios foi no dia 2 de fevereiro, quando Monique estava no futevôlei. Segundo a babá, Henry teria chamado pela mãe, então Jairinho saiu do quarto do casal e foi até onde estava a criança. O padrasto chamou a criança de mimada e em seguida levou o menino para conversar no quarto do casal, onde passaram cerca de 30 minutos com a porta fechada.

No mesmo dia a babá disse que após a escola e na brinquedoteca, Henry não quis brincar com as outras crianças, pois estava com dor no joelho. Ela ainda afirmou que avisou Monique, que disse que o filho poderia estar inventando.

Já no dia 12 de fevereiro —  mesmo dia em que a babá mandou as mensagens para Monique  —  Thayná disse que Jairinho ficou 10 minutos com Henry trancado no quarto. Quando o garoto saiu, reclamou de dor no joelho e ao questioná-lo sobre o que aconteceu, o menino disse para a babá que tinha sido por causa da ‘banda’, sem dar detalhes. Logo em seguida o padrasto saiu e Henry disse que u as agressões sempre acontecia, mas que Jairinho mandou não contar se não ‘ia pegar ele’.

Na última semana de fevereiro ela presenciou o terceiro episódio. Segundo Thayná, Jairinho chegou inesperadamente e chamou Henry para o quarto. Quando o menino saiu, ela tentou perguntar o que tinha acontecido e após relutar para responder, Henry disse que havia caído da cama e estava com a cabeça doendo.

Thayna ainda fez um vídeo do menino mancando e enviou para Monique, e que depois a mãe pediu para que ela ligasse por vídeo para falar com a criança. Neste momento Henry teria falado pessoalmente para mãe o que aconteceu. Na troca de mensagens Monique chega a dizer que iria colocar câmeras escondidas no quarto.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar