Publicado em 08/04/2021, às 08h57 - Atualizado às 11h49 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano
A mãe de Henry Borel, Monique Medeiros, que está sendo investigada pela perda do filho no dia 8 de março, postou na noite desta quarta-feira, 7 de abril, uma foto com o filho dizendo que estava orgulhosa da mãe que tinha se tornado. Tanto ela quanto o namorado,Dr. Jairinho, padrasto de Henry, foram presos na manhã de hoje no Rio de Janeiro.
“Me orgulho da mãe que me tornei e me orgulho do filho que tive”, escreveu Monique na conta do Instagram que foi criado pela defesa dela e do namorado para publicar as versões deles sobre a perda do menino. Além de falar sobre o “orgulho”, ela continuou tecendo elogios ao pequeno na legenda.
“Meu bebê sempre foi muito bem cuidado… Todos os que nos conheciam sabiam como ele era um menino feliz e muito amado. Henry era um menino doce, educado, gentil, carinhoso, amoroso, sensível e muito amado. Na verdade, ele só conhecia o Amor. Infelizmente e com muita dor no coração, digo que só pude estar em sua presença por 4 anos. Mas foram, meus mais belos, 4 anos e 10 meses. Onde conheci verdadeiramente o significado dos mais sinceros valores humanos”, completou.
Monique e Jairinho foram presos na casa de uma tia do político em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Os mandados com os pedidos de prisão pelo caso foram expedidos pelo 2º Tribunal do Júri. Para a polícia, o menino não resistiu em decorrência de agressões.
Segundo os investigadores, Dr. Jairinho já tinha histórico de violência contra o menino. Segundo a investigação, o parlamentar se trancou no quarto para agredir Henry com chutes e pancadas na cabeça um mês antes do crime. A mãe soube das agressões, ainda de acordo com a polícia.
Henry Borel não resistiu na madrugada da segunda-feira, 8 de março, na Barra de Tijuca, Zona Oeste do Rio. No dia, o menino estava na casa da mãe, Monique Medeiros da Costa Almeida, e do padrasto, o vereador Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho (Solidariedade).
No laudo médico é relatado que a criança já deu entrada no hospital sem vida, sendo a causa uma hemorragia interna e laceração hepática causada por uma ação contundente. A criança apresentava:
O pai, no depoimento, contou que recebeu uma ligação de Monique às 4h30 pedindo que ele fosse até o Hospital Barra D’Or, porque o filho não estava respirando. Ela contou a Leniel que fez respiração boca-a-boca em uma tentativa de reanimar a criança.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais