Caso Madeleine McCann: polícia procura corpo em poços após descobrir novas evidências

Investigadores estão trabalhando com uma equipe de bombeiros especializada em resgate e mergulho para examinar os poços da região, onde Brueckner poderia ter escondido Madeleine

Resumo da Notícia

  • Os policiais portugueses estão conduzindo buscas pelo corpo em vários poços instalados em Vila do Bispo
  • Os investigadores estão trabalhando com uma equipe de bombeiros especializada em resgate e mergulho para examinar os poços da região, onde Brueckner poderia ter escondido o corpo da menina
  • Madeleine sumiu em maio de 2007

As autoridades portuguesas estão conduzindo buscas pelo corpo da menina inglesa Madeleine McCann em poços na região de Algarve, onde a criança desapareceu em maio de 2007. A informação foi divulgada pelo jornal britânico Daily Mail em seguida à exibição de uma reportagem do canal de TV estatal português RTP noticiando que os investigadores responsáveis pelo caso encontraram “evidências fundamentais” apontando que o criminoso alemão Christian Brueckner é o responsável pelo desaparecimento.

-Publicidade-
Ela desapareceu no dia 3 de maio de 2007 (Foto: reprodução / The Sun)

Segundo a imprensa internacional, os policiais portugueses estão conduzindo buscas pelo corpo em vários poços instalados em Vila do Bispo, vila localizada há 20 minutos de carro a oeste de Praia da Luz, município no qual Madeleine desapareceu enquanto hospedada com os pais em um hotel local.

Jornais ingleses e a imprensa portuguesa relatam que os investigadores estão trabalhando com uma equipe de bombeiros especializada em resgate e mergulho para examinar os poços da região, onde Brueckner poderia ter escondido o corpo de Madeleine em maio de 2007.

-Publicidade-

A informação vem à público junto com a notícia de que o mesmo homem suspeito do crime, atualmente detido em uma prisão alemã por tráfico de drogas, também teria sido preso por um breve período pelas autoridades portuguesas em 2017 por expor suas partes íntimas para crianças em um parque público próximo a Praia da Luz.

Relembre o caso

Em maio de 2007, Madeleine McCann passava férias com a família na Praia da Luz, em Portugal, quando desapareceu do quarto onde dormia. Os pais, que são ingleses, dizem que deixaram a menina descansando no apartamento enquanto jantavam com amigos num restaurante a poucos metros de distância. Quando voltaram para checar se estava tudo bem, a menina já não estava mais no quarto. Na época, Madeleine tinha 3 anos de idade.

Os pais não perderam as esperanças de reencontrar a filha (Foto: reprodução / The Sun)

Nos últimos anos, a polícia portuguesa investigou vários suspeitos, mas sem chegar a nenhuma pista que pudesse indicar o paradeiro da menina. O caso teve tanta repercussão que em 2019 ganhou uma série na Netflix.

Há um mês os investigadores finalmente encontraram provas fortes o suficiente para apontar um possível culpado pelo desaparecimento. Hoje, o principal suspeito é o alemão Christian Bruckner. Ele já foi acusado por abuso sexual de menores e em 2007 tinha uma casa que ficava a poucos quilômetros do hotel onde a família de Madeleine estava hospedada.

-Publicidade-