Caso Naya Rivera: polícia dá novos detalhes após encontrar corpo da atriz no lago

Em uma entrevista coletiva, as autoridades confirmaram terem a encontrado e deram mais informações sobre o dia em que ela desapareceu

Resumo da Notícia

  • Naya Rivera estava no barco com o filho de quatro anos, Josey
  • Ela desapareceu na última quinta-feira, 9 de julho
  • O corpo da atriz foi encontrado pela polícia
  • As autoridades deram novos detalhes sobre o desaparecimento dela
A atriz estava sozinha no barco com o filho (Foto: reprodução / Instagram @nayarivera)

Após encontrarem um corpo boiando no Lago Piru na manhã da última segunda-feira, 13 de julho, a polícia do condado de Ventura confirmou o afogamento de Naya Rivera e deu detalhes sobre a morte da atriz. No momento do acidente, ela estava acompanhada pelo filho de quatro anos, Josey, em um passeio de barco.

Em uma entrevista coletiva, o xerife Bill Ayub deu mais detalhes sobre o caso: “Como vocês sabem, desde quarta-feira passada estamos procurando Naya Rivera, que estava desaparecida. Todo dia dezenas de pessoas, barcos e helicópteros conduziram uma metódica e detalhada busca. Hoje nosso time achou um corpo no lago e baseado no local em que ele estava, nas características do corpo, roupas no corpo e condição física do corpo, bem como a ausência de qualquer outra pessoa desaparecida, estamos confiantes de que o corpo que encontramos é de Naya Rivera”.

Desejando forças para a família e os amigos, ele disse que o corpo foi levado para a autópsia. “Como vocês podem imaginar tem sido muito difícil para sua família e, enquanto pais, mães, filhos e filhas, nossos corações estão com eles, e dividimos a dor da perda de Naya. Nossos corações também estão com seus muitos amigos e fãs, que tinham esperança de um final melhor”.

Essa foi a última publicação da atriz nas redes sociais (Foto: reprodução / Instagram @nayarivera)

Bill Ayub explicou que Naya foi encontrada no lado noroeste do lago, onde a profundidade varia entre 10 a 20 metros de profundidade, além de galhos pesados e árvores submersas, o que dificulta a visão naquela área. A polícia conseguiu identificar a região exato, pois a atriz havia feito chamadas de vídeo com a família momentos antes de desaparecer.

“Acreditamos que ela tinha ido nadar ali, baseados na conversa com o filho dela e com outras pessoas. É uma região muito difícil para mergulhadores por causa dos detritos no fundo”, contou o xerife. A polícia acredita que a morte foi acidental e afirmou que Naya não usava um colete salva-vidas.

“Ela e o filho deixaram as docas por volta de 13h. Falando com seu filho, soubemos que ele e Naya nadaram no lago juntos em algum ponto do dia. Foi nesse momento que seu filho descreveu ser levantado para cima do barco por Naya, que o empurrou no deque pelos fundos do barco. Ele disse aos investigadores que olhou para trás e viu ela desaparecer na água”, concluiu o policial.