Família

Caso Pavesi: Acontece julgamento de médico acusado pela retirada ilegal de órgãos do menino

Supostamente, os médicos retiraram os órgãos do garoto ilegalmente - Reprodução / Getty Images
Reprodução / Getty Images

Publicado em 18/04/2022, às 15h01 por Redação Pais&Filhos


Está marcado para esta segunda-feira, 18 de abril, o julgamento de um dos médicos acusados pela morte do menino Paulo Veronesi, em abril de 2000. Acontece que a acusação é devido a retirada ilegal de órgãos do garoto. A sessão ocorrerá no Tribunal do Júri de Belo Horizonte. O médico Álvaro Lanhez deveria ter tido o julgamento em outubro de 2021, porém, o processo foi adiado pois o médico dispensou 8 advogados da própria defesa.

Supostamente, os médicos retiraram os orgãos do garoto ilegalmente
Supostamente, os médicos retiraram os órgãos do garoto ilegalmente (Foto: Reprodução / Getty Images)

No momento um defensor público e o advogado Luiz Chimicatti são a defesa do médico. Foi pedido um habeas corpus preventivo mas negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O processo foi denunciado pelo Ministério Público, acusando o médico de um esquema de tráfico de órgãos com outros médicos.

Em janeiro do ano passado, dois médicos, José Luiz Gomes da Silva e José Luiz Bonfitto foram condenados a 25 anos de prisão. Outros médicos foram acusados na participação do caso. Sérgio Poli Gaspar, Celso Roberto Frasson e Cláudio Rogério Carneiros foram condenados em 1ª instância em 2014 mas a sentença foi anulada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais em 2016.

Sobre o caso Pavesi

Os médicos José Luís Gomes da Silva, José Luis Bonfitto, Março Alexandre Pacheco da Fonseca e Álvaro Lanchez foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio qualificado de Paulo Veronesi, um garoto que tinha 10 anos.

O caso aconteceu em 2000 e o garoto tinha somente 10 anos
O caso aconteceu em 2000 e o garoto tinha somente 10 anos (Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal)

Os quatro médicos foram acusados de procedimentos incorretos no garoto, ocasionando da morte e remoção de órgãos do garoto, após Paulo cair do prédio da onde morava, torno de 10 metros. O exame feito no corpo mostrou que a morte cerebral foi forjada e o garoto estava vivo no momento que os órgãos foram retirados.

O ministro Ribeiro Dantas falou que não houve controvérsia a respeito das denúncias e reconhecidas. Tanto para o Ministério Público de Minas Gerais, quanto para as instâncias ordinárias, os médicos realmente tiraram os órgãos de Paulo, causando a morte do garoto.


Leia também

Junior conta sobre intimidade após paternidade - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo

Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"

Barbara Evans compartilha primeiro encontro entre Ayla e gêmeos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"

Jovem de 25 anos diz que tem 22 filhos e diz que quer chegar aos 80 filhos - Reprodução/The Sun

Bebês

Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”

Victoria Howllet foi surpreendida pelo filho Oliver, de 7 anos - Reprodução / The Sun

Criança

Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal

Wanessa Camargo surpreende filho com presente inusitado - Reprodução/Instagram @wanessa

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades” - Reprodução/Instagram

Família

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”

Mãe dá o nome “picles” para a filha e viraliza no TikTok - Reprodução TikTok

Bebês

“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!