Caso Rafael Miguel: acusado de matar pais e ator de ‘Chiquititas’ é preso

Paulo Cupertino Matias, empresário acusado de matar a tiros o ator e os pais dele, em junho de 2019, foi preso no norte do Paraná

Resumo da Notícia

  • Paulo Cupertino Matias é acusado de matar a tiros o ator Rafael Miguel e os pais dele
  • O caso aconteceu em junho de 2019, na Zona Sul de São Paulo
  • O empresário passou um ano foragido

Nesta quarta-feira, 28 de setembro, Paulo Cupertino Matias, empresário acusado em junho de 2019, de matar a tiros o ator Rafael Miguel, ator de ‘Chiquititas‘, e os pais dele foi preso no norte do Paraná. As informações foram confirmadas ao G1 pelo delegado-geral de polícia de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes. O delegado-geral do Paraná, Silvio Jacob Rockembach, não confirmou a prisão.

-Publicidade-
O caso aconteceu em junho de 2019 (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil descobriu que Paulo fez uma identidade com uma certidão de nascimento falsa em Jataizinho, no norte do Paraná, nesta última segunda-feira, 26 de outubro. O empresário estava usando nome falso de “Manoel Machado da Silva” como um disfarce para se esconder da polícia.

No dia que fez o pedido de nova identidade, o Cupertino usou um endereço de Ibiporã, cidade que fica a 8 quilômetros de distância de Jataizinho. Além do nome falso, a certidão também constava nomes diferentes dos pais dele. Ambos documentos foram cancelados.

-Publicidade-

Relembre o caso

Paulo Cupertino é acusado de atirar 13 vezes em Rafael Miguel e nos pais do garoto, o casal João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50. O motivo seria que ele não aceitava o relacionamento da filha com o ator. O caso aconteceu em junho de 2019, na Zona Sul de São Paulo.

Em 19 de junho de 2020, a Justiça emitiu o mandado de prisão temporária dele em preventiva. Desde julho deste ano, Paulo Cupertino estava foragido e na lista dos criminosos mais procurados pela polícia de São Paulo.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-