Caso Rafael: primeira audiência tem discussão e é cancelada em menos de 15 minutos no RS

Alexandra está sendo acusada de matar o filho e esconder o cadáver em terreno vizinho, a audiência foi cancelada por discussão da acusação e defesa

Resumo da Notícia

  • Alexandra é acusada de medicar, estrangular e matar o filho
  • O caso aconteceu em 2020 mas a audiência só iria acontecer agora
  • Houve discussão entre defesa e acusação
  • A sessão durou cerca de 11 minutos

O julgamento de Alexandra Salete Dougokenski que é acusada de medicar, estrangular e esconder do cadáver do filho Rafael Winques, de 11 anos, começou por volta das 10h nesta segunda-feira, 21 de março, e durou 11 minutos por conta de desentendimento entre defesa e acusação.

-Publicidade-

O júri cancelou a audiência e uma nova data será divulgada segundo Tribunal de Justiça do RS. O que se sabe é que a estrutura feita para o tribunal será desmontada. Os defensores falaram sobre a existência de um áudio encontrado no telefone do pai de Rafael do dia 15 de maio, no ano da fatalidade. Esse áudio tem 3 segundos e a defesa quer analisar o conteúdo para saber se é o filho ou não.

O menino tinha 11 anos quando foi morto
O menino tinha 11 anos quando foi morto (Foto: Reprodução / TV Globo)

O Rafael foi morto no dia 15, segundo a denúncia. A defesa diz que o áudio contesta essa suposição, mas a juíza Marilene Parizotto negou o pedido de autorização para novas provas.

Os dois lados, defesa e acusação começaram uma discussão e então a juíza encerrou a sessão de hoje. Conforme o Tribunal de Justiça disse, os advogados da Alexandra podem ser multados por conta do abandono da sessão.

Sobre o crime

O menino Rafael, desapareceu no dia 15 de maio de 2020 e a mãe disse que ele teria ido dormir e no dia seguinte não estava em casa. Após dez dias, Alexandra confessou ter assassinado o filho e disse que deixou o corpo do garoto em uma caixa de papelão no terreno da casa vizinha.

Conforme a acusação, Alexandra fez com que o Rafael tomasse 2 comprimidos Diazepam e 1 ansiolítico com efeito calmante.