Caso raro! Mãe dá à luz bebê saudável após gravidez acontecer fora do útero

Aline do Socorro deu à luz Alice Vitória após 33 semanas de gestação. Ela teve uma gravidez ectópica abdominal e as duas passam bem

Resumo da Notícia

  • Uma mãe deu à luz um bebê após uma gravidez ectópica abdominal
  • A menina foi chamada de Alice Vitória
  • Aline, mãe de bebê, deu à luz quando estava com 33 semanas

Na cidade de Feira de Santana, localizada a 100 quilômetros de Salvador, uma mulher com o nome de Aline do Socorro deu à luz bebê saudável após ter uma gravidez ectópica abdominal, na qual a formação do feto acontece fora do útero e dentro do abdômen. A menina, chamada de Alice Vitória, passa bem, assim como a mãe.

-Publicidade-

O estado de saúde positivo de mãe e filha torna o caso ainda mais raro. Isso porque uma gestação fora do útero atrapalha o desenvolvimento da criança. “São muitas as complicações, principalmente para o bebê. Enquanto embrião, o fato dele não estar dentro da cavidade do útero, ele pode sofrer por deficiência de nutrição, a placenta não nutrir tão bem o bebê e ele não ter o crescimento adequado, ter má formação, porque ele fica no meio das vísceras da mãe, então ele pode ter compressão, ter má formações, não ter o crescimento adequado, enfim, são muitos os riscos para o bebê”, explica Amália Olímpia, obstetra que realizou o parto.

“O risco é muito grande, porque essa placenta pode invadir outros órgãos e, no momento da resolução, que é o parto, a mãe corre o risco de ter lesão de órgãos nobres, como vísceras, o fígado, enfim, todas as estruturas abdominais, que no caso da Aline ela passou ilesa por tudo isso”, disse. Realmente a gente consegue definir como um milagre as duas saírem tão ilesas”.

Mãe dá à luz bebê saudável após gravidez acontecer fora do útero
Mãe dá à luz bebê saudável após gravidez acontecer fora do útero (Foto: Reprodução G1)

Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e se você ainda não encontrou o presente perfeito para o seu filho, a Pais&Filhos fez uma seleção especial de produtos no site da Amazon para você se inspirar, tem opções para todos os gostos e bolsos também. Dá uma olhada AQUI e arrase na escolha!

O parto aconteceu no Hospital da Criança de Feira de Santana. Aline ficou internada lá desde julho e deu à luz quinze dias atrás, quando completou 33 semanas de gestação. “Alice é uma vitória nossa, não só da Aline, mas do serviço como um todo. É um resultado positivo extremamente raro. O resultado positivo é raro e o desfecho positivo é nossa maior vitória”, comemorou Amália.

Aline também conversou com o G1 após dar à luz. Ao portal, ela contou a felicidade do momento: “É uma alegria grande. Ainda bem que eu perseverei, fiquei firme, não desisti e ela está aqui, linda e maravilhosa. Estou muito feliz”. “Foi uma expectativa grande, de muita fé, de força e perseverança. Não desisti da gravidez, sempre firme e estamos aqui. Agora ela está grande, linda e conosco”.