Mãe engravida estando grávida de 3 semanas e bebês nascem com 1 kg de diferença

Ela é uma das poucas mulheres no mundo que vivenciaram um caso de superfetação e descobriu que teria dois filhos depois do segundo exame

Resumo da Notícia

  • Mãe engravida durante gestação
  • O caso é raro no mundo
  • Os bebês nasceram com quase 1 kg de diferença

Raridade! Rebecca Roberts, de 39 anos, engravidou de Rosalie enquanto já estava grávida de Noah. O fenômeno incrivelmente raro é chamado de superfetação e, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, existem apenas cerca de uma dúzia de casos como esse documentados em todo o mundo!

-Publicidade-
Mãe engravida durante gestação e bebês nascem com quase 1 kg de diferença (Foto: reprodução The Sun)

A mãe ficou surpresa quando descobriu que estava à espera de gêmeos, já que os dois primeiros exames após descobrir a gravidez não mostravam indícios de um segundo feto. “Eu nem sabia que era possível engravidar de novo durante uma gravidez”, confessou ela, em entrevista ao jornal.

Em entrevista ao The Sun, Rosalie contou um pouco sobre o momento em que descobriu a 2° gravidez. “Eu tinha acabado de ter uma conversa com a pessoa que fez meu ultrassom sobre meu exame anterior, então ela sabia que eu estava tendo apenas um bebê. Mas ela ficou tão calada que pensei que algo horrível tinha acontecido porque ela não dizia nada. Então ela olhou pra mim e perguntou se eu sabia que estava grávida de gêmeos. Meu coração saltou e eu perguntei pra ela se tinha certeza de que aquilo era real”, relembrou a mãe.

“Ela não conseguiu tirar nenhuma medida do bebezinho porque era muito pequena, então me fez ir ao estacionamento e pular para tentar fazer o bebê se mexer um pouco”, disse ela. O marido de Rebecca, Rhys Roberts, estava esperando por ela do lado de fora por causa das restrições do coronavírus e não acreditou quando ela contou a novidade. “Ele viu o gêmeo um e o gêmeo dois na foto e ficou tão chocado quanto eu. Isso nos surpreendeu”, contou.

O obstetra de Rebecca, David Walker também não acreditou quando viu o que estava nas mãos dele. Em entrevista ao Washington Post, ele contou que o caso é extremamente raro e que ele nunca havia visto nada parecido nos 25 anos de profissão. “Isso simplesmente nunca aconteceu”, reforçou ele, na entrevista. A principal preocupação do médico era a respeito da diferença entre o tamanho dos dois bebês. “Ficamos preocupados porque o segundo gêmeo era muito menor. Foi apenas verificando a saúde deles regularmente e vendo que a taxa de crescimento de um deles estava atrasada que percebemos que era um caso de superfetação ”, explicou ele.

Os bebês tinham tamanhos diferentes (Foto: reprodução The Sun)

Os gêmeos nasceram na 33° semana de gestação, em setembro do ano passado, devido a um problema no cordão umbilical de Rosalie. Quando os dois nasceram, a mãe, que já tinha ficado surpresa ao descobrir a segunda gravidez enquanto estava à espera do primeiro filho, recebeu mais uma notícia inesperada: a diferença no tamanho e peso dos dois! Enquanto Noah nasceu pesando 1,8 kg, a irmã pesava apenas 1,2 kg.

Depois do nascimento, os dois precisaram de um acompanhamento médico e Rosalie só recebeu alta no natal, dois meses e meio depois do irmão.

O caso é muito raro (Foto: reprodução Daily Mail)

Atualmente, a mãe está sendo questionada por vários especialistas, que estão céticos quando a possibilidade da superfetação. Rebecca, no entanto, já fez vários testes para descartar possíveis razões cromossômicas ou genéticas. Ela e o parceiro Rhys Weaver, 43, foram informados de que um medicamento para fertilidade que ela estava tomando pode ter feito com que ela liberasse um óvulo quando já estava grávida. Apesar do susto, hoje a família já está bem e em casa, comemorando a chegada dos dois novos integrantes!

“Foi um alívio, pois estávamos sempre preocupados que algo terrível acontecesse com Rosalie, já que ela era muito menor. Fiquei muito nervosa durante o parto, mas quando eles nasceram foi incrível. Nós nos sentimos realmente sortudos, é muita sorte ter gêmeos de qualquer maneira, mas ter gêmeos tão especiais, é tão adorável, é maravilhoso, eles são uma bênção”, finalizou ela.