“Castelo Rá-Tim-Bum” faz 26 anos! Veja antes e depois dos personagens que marcaram nossa infância

O primeiro episódio do programa que conquistou crianças brasileiras por gerações foi ao ar pela primeira vez no dia 9 de maio de 1994 na TV Cultura. As aventuras de Nino, Biba, Pedro e Zequinha dão um sentimento de nostalgia a muitos adultos até hoje!

Resumo da Notícia

  • O primeiro episódio de Castelo Rá-Tim-Bum foi ao ar no dia 9 de maio de 1994, hoje a história completa 26 anos
  • Veja o antes e depois dos personagens que marcaram gerações
Castelo Rá-Tim-Bum completa 26 anos que foi ao ar pela primeira vez na TV Cultura hoje! (Foto: reprodução / Instagram @tchau_nao_ate_amanha)

Neste sábado, 9 de maio, o Castelo Rá-Tim-Bum completa 26 anos da sua estreia na TV Cultura em 1994. Os personagens Nino, Biba, Pedro, Zequinha, Morgana, tio Victor, Penélope e muitos outros conquistaram crianças brasileiras por gerações. Até hoje, a história é referência quando o assunto são programas que marcaram a infância. Para comemorar, separamos o antes e depois dos personagens principais:

-Publicidade-
  • Nino
(Foto: reprodução / Instagram)

O ator Cássio Scapin era o protagonista do programa, interpretando o personagem Nino. Além de “Castelo Rá-Tim-Bum”, ele também já participou de novelas como “A Lua Me Disse”, em 2005, e “O Rico e Lázaro” da TV Record, em 2017. Hoje o ator tem 55 anos.

  • Biba
(Foto: reprodução / Instagram)

Cinthya Rachel deu a vida à Biba no “Castelo Rá-Tim-Bum”. A atriz também é formada em jornalisto e trabalhou na TV Gazeta entre os anos de 2012 e 2013. Hoje a artista tem 39 anos e realizou o sonho de ser mãe. Seu filho Joaquín nasceu na Argentina e é fruto do seu relacionamento com o argentino Gastón Marano.

-Publicidade-
  • Pedro
(Foto: reprodução / Instagram)

Luciano Amaral interpretou dois personagens importantes na TV Cultura durante a infância: Pedro, de “Castelo Rá-Tim-Bum”, e Lucas Silva e Silva, de “Mundo da Lua”. Hoje, aos 40 anos, ele é apresentador, diretor e dublador.

  • Zequinha
(Foto: reprodução / Instagram)

Freddy Allan interpretou o personagem mais novo de “Castelo Rá-Tim-Bum”, o Zequinha. Hoje, aos 34 anos, Freddy já viajou muito pelo mundo do teatro, inclusive participou do festival artístico de Ruhrfestspielen, na Alemanha, e dá aulas de artes cênicas.

  • Morgana
(Foto: reprodução / Instagram)

A jornalista Rosi Campos interpretou Morgana Astrobaldo Stradivarius Victorius em “Castelo Rá-Tim-Bum”. Aos 66 anos a atriz tem um currículo bem grande no mundo das novelas. Já participou das obras “Da Cor do Pecado”, “Salve Jorge”, “Joia Rara”, “Êta Mundo Bom!” e muitas outras.

  • Tio Victor
(Foto: reprodução / Instagram)

Sérgio Mamberti, pai de Duda, Fabrício e Carlos, interpretou o tio de Nino no “Castelo Rá-Tim-Bum”, o inventor Victor. “Raios e Trovões” era a frase que ele dizia sempre que o sobrinho se metia em alguma confusão. Hoje, aos 81 anos, o ator também já participou de muitas novelas da TV Globo. Inclusive participou de “Da Cor Do Pecado” ao lado da parceira de trabalho Rosi Campos.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-