Celso Silveira Mello, acionista da Cosan, e família são vítimas confirmadas em acidente de avião em Piracicaba

Ele era acionista e irmão de Rubens Ometto, que é presidente do Conselho de Administração

Resumo da Notícia

  • Celso Silveira Mello, esposa e três filhos são vítimas confirmadas de queda de avião em Piracicaba
  • Ele era acionista da Cosan - gigante do ramo de energia - e irmão de Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do Conselho de Administração
  • A empresa informou em comunicado oficial a morte de Celso e da família

Celso Silveira Mello, a esposa e os três filhos são vítimas confirmadas da queda de avião em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 14 de setembro. Celso era acionista da Cosan – empresa gigante no ramo de energia, e irmão de Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do Conselho de Administração da companhia.

-Publicidade-

A empresa confirmou, em comunicado oficial, a morte do funcionário, de Maria Luiza Meneghel, os três filhos (Celso, Fernando e Camila) e dos piloto e copiloto Celso Carloni e Giovani Gulo.

Empresário, esposa e três filhos morreram no local (Foto: Getty Images)

“Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo”, informou a nota.

Relembre o acidente

Uma aeronave de asa fixa caiu e atingiu a vegetação natural de Piracicaba, interior de São Paulo nesta terça-feira, 14 de setembro. Autoridades calcularam ao menos sete vítimas, e o anúncio foi feito na conta oficial do Twitter do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

“09h01 Queda de Aeronave de asa fixa pela Cesário Geovanoni Moreti – Piracicaba. Área de Vegetação Natural. 06 vtrs empenhadas. Muito fogo no local. Equipes em combate. Não temos inf de quantidade de vtms. Aguardando inf”, escrevia o tweet.

O avião caiu em Piracicaba, São Paulo (Foto: Reprodução/ CNN)

Até agora, já se sabe que o avião saiu do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará. A aeronave caiu em uma área verde próxima a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec). A Prefeitura da cidade ainda informou que o avião modelo King Air B200 saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti e a queda aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos. Os bombeiros e autoridades seguem tentando conter o fogo do local e investigando o caso.