Chef ensina forma correta de cortar uma cebola – e você provavelmente estava fazendo errado

Uma cozinha decidiu criar um canal no YouTube para dar dicas práticas para os internautas, inclusive a forma certa de cortar cebolas e alhos

Resumo da Notícia

  • Chef ensina forma correta de cortar uma cebola - e você provavelmente estava fazendo errado
  • Uma cozinha decidiu criar um canal no YouTube para dar dicas práticas para os internautas, inclusive a forma certa de cortar cebolas e alhos
  • Os vídeos rapidamente viralizaram

Você sabia que tem um jeito certo de cortar uma cebola? Pois é! Uma chef viralizou recentemente ao mostrar aos internautas qual é a forma correta de picar o alimento. No vídeo, que agora tem mais de 7,5 milhões de visualizações, Poppy O’Toole diz aos internautas que aprender a  cortar uma cebola é a primeira coisa que os cozinheiros iniciantes são ensinados ao treinar para se tornar um chef.

-Publicidade-

No vídeo, ela protege a raiz da cebola, descasca-a e usa uma série de técnicas de cortes e fatias diferentes para obter uma versão bem picada do vegetal. “Primeiro você corta a parte superior da cebola e descasca”, orienta ela. Poppy recomenda cortar a cebola horizontalmente primeiro, para manter um corte mais reto.

Chefe ensina forma correta de cortar uma cebola – e você provavelmente estava fazendo errado (Foto: reprodução Instagram)

Garanta que a cabeça da cebola fique intacta enquanto você corta as primeiras três ou quatro vezes. Então, corte seis vezes verticalmente, ainda mantendo a cabeça intacta. Depois, retire todos os quadrados e o resultado é uma cebola com o corte perfeito!

“É uma sensação adorável ver que as pessoas estão tirando coisas dos meus vídeos. Estou muito orgulhosa do que estou fazendo e adoro ser capaz de ensinar as pessoas em todo o mundo – há um verdadeiro sentimento de orgulho”, contou a chefe em entrevista ao portal Mirror. Poppy foi demitida recentemente e, depois disso, decidiu usar o tempo que tem para conseguir ajudar pessoas a cozinhar com seus vídeos.

A chefe também trouxe dicas para cozinheiros iniciantes cortar alho. O truque ajuda a economizar tempo (algo tão importante, principalmente quando se tem filhos!). “Eu recomendo usar uma jarra para cortar alho. Você coloca os dentes ali e sacode bastante e então todos saem descascados”, contou ela.

Os vídeos de Poppy estão fazendo tanto sucesso que agora ela está se preparando para criar um livro de receitas, chamado “The Food You Need”. O livro será lançado em outubro nos Estados Unidos e promete ser um divisor de águas para cozinheiros iniciantes. Além disso, a cozinheira promete uma série de receitas com batatas, que pra ela funciona como uma espécie de ingrediente universal. Veja o vídeo da cebola abaixo: