China confirma que todos a bordo de avião da China Eastern morreram durante acidente

Autoridades confirmaram que os 132 passageiros e tripulantes a bordo do voo MU5735 que caiu esta semana morreram

Resumo da Notícia

  • A China confirmou que todos que estavam bordo do avião da China Eastern Airlines que caiu esta semana morreram
  • Entre as 132 pessoas que estavam a bordo, 9 eram tripulantes e 123 passageiros
  • Havia poucas esperanças de encontrar qualquer sobrevivente

A China confirmou neste sábado, 26 de março, que todos os 132 passageiros e tripulantes a bordo do avião da China Eastern Airlines que caiu esta semana morreram.

-Publicidade-

O voo MU5735 caiu nesta segunda-feira perto da cidade de Wuzhou, na região de Guangxi. Entre as 132 pessoas que estavam a bordo, 9 eram tripulantes e 123 passageiros. Um dos vídeos registra um grande incêndio e fumaça branca saindo de uma montanha.

O avião que caiu na China pegou fogo após a queda de deixou destroços no chão
O avião que caiu na China pegou fogo após a queda de deixou destroços no chão (Foto: Reprodução/Twitter)

Havia poucas esperanças de encontrar qualquer sobrevivente. Hu Zhenjiang, vice-diretor da Administração de Aviação Civil da China, confirmou que não há sinais de vida no local do acidente e que todos os 123 passageiros e nove tripulantes morreram. A equipe de busca ainda procura a segunda caixa preta.

Outro vídeo mostra o momento em que moradores se aproximam do local do acidente e encontram destroços. Os vídeos foram compartilhados pela mídia estatal da China. O voo da China Eastern partiu da cidade de Kunming às 13h11 (1h11 em Brasília), segundo dados do FlightRadar24, e estava previsto para aterrissar em Guangzhou às 15h05 (4h05 em Brasília).

O avião estava em cruzeiro a uma altitude de 29.100 pés às 4h20 no horário de Brasília. Pouco mais de dois minutos depois, os dados da FlightRadar mostram que ele perdeu 9.075 pés de altitude. Nos 20 segundos que se seguiram, a última altitude rastreada do avião foi de 3.225 pés, indicando uma descida vertical de 31.000 pés por minuto.