Chineses mudam de lugar escola de 7 mil toneladas e vídeo é de cair o queixo!

O prédio andou 60 metros em 18 dias entre setembro e outubro. Para isso, engenheiros instalaram uma espécie de pernas mecânicas no local

Resumo da Notícia

  • Chineses mudam de lugar escola de 7 mil toneladas e vídeo é de cair o queixo!
  • A decisão foi tomada para que o prédio não fosse demolido
  • O local irá abrigar um prédio comercial
  • Veja o vídeo

Um prédio antigo de 7 mil toneladas em Xangai, na China, foi mudado de lugar graças a pernas robóticas instaladas na base do edifício. De acordo com informações do G1, o prédio, que abrigava uma escola primária, andou 60 metros em 18 dias entre setembro e outubro. O terreno na onde ele ficava dará lugar  a um moderno centro comercial previsto para ficar pronto em 2023.

-Publicidade-
Eles instalaram o equipamento na base do edifício (Foto: reprodução YouTube)

A decisão de mudar o prédio do lugar veio para que a construção, feita em 1935, não precisasse ser demolida. Para que isso se tornasse possível, funcionários instaralam cerca de 200 suportes na base do prédio, que se moviam alternadamente — o que dá a impressão de que o prédio estava caminhando.

De acordo com uma reportagem feita pela emissora de televisão chinesa CGTN, prédios desse tipo geralmente são movidos por uma espécie de trilhos. A técnica, no entanto, não funcionaria com a antiga escola, então os engenheiros precisaram inovar e aplicaram essa técnica, que faz com que o prédio “caminhe” até o novo endereço.

-Publicidade-

Veja o vídeo do momento abaixo:

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-