Família

Chiquérrima! Exposição reúne Barbie e Swarovski para fazer o bem

Após a mostra, as bonecas podem ser adquiridas por meio de leilão online

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Barbies1

A Barbie criada pelo estilista Dudu Bertholini (Foto: Divulgação)

Existe algo mais fofo que reunir a Barbie com os cristais Swarovski? Pois além de juntar esses dois ícones, a exposição “Inspiração em múltiplas facetas” traz um olhar artístico e social para a questão da diversidade.

Realizada pela Mattel em parceria com a Swarovski, a mostra exibe versões exclusivas da boneca com peças criadas por várias personalidades. Entre elas, a atriz Mônica Iozzi, o estilista Dudu Bertholini, o apresentador Arlindo Grund, as designers Camila Klein e Mariah Rover, a atriz Mel Maia e o cantor Supla.  A artista plástica Ana Strumpf também se envolveu no projeto ao estilizar duas imagens do @BarbieStyle, sua marca registrada.

Barbies2

As Barbies criadas por Arlindo Grund, Camila Klein e Mariah Rovery (Foto: Divulgação)

Após a exposição, todas as bonecas serão doadas para a Plan International Brasil, que realizará um leilão online para arrecadação de fundos para a campanha “Por ser menina”. A ação é parte de um movimento global para garantir que meninas de todos os lugares do mundo tenham o direito de aprender, liderar, decidir e prosperar.

Para participar do leilão basta acessar o site plan.org.br/barbie, escolher entre as 16 obras disponíveis e dar o lance. O sistema ficará disponível até 2 de agosto.

Já as Barbies customizadas com Swarovski ficarão expostas de 20 a 31 de julho, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

 

Leia também:

Barbie agora trabalha no mercado de desenvolvimento de games

Cinquentona com corpinho de 20! Boneca Barbie comemora 57 anos